4 mar 2009 - 0h19

Tocantins, o primeiro adversário na Copa do Brasil

O Atlético começa a luta pelo título inédito da Copa do Brasil nesta quarta-feira . E o primeiro obstáculo será bem distante de Curitiba, mais precisamente a 2.036 km da capital paranaense. O Furacão enfrentará o Tocantins dando início ao trajeto mais curto à Copa Liberadores da América, torneio que não disputa desde o histórico vice-campeonato em 2005.

O Tocantins Futebol Clube está sediado em Palmas, capital do estado homônimo. Foi fundado em 1999 com o nome de Clube Atlético Tocantinense. Apenas em 2006 adotou o nome atual. O clube venceu apenas um estadual, justamente o de 2008, título que lhe credenciou à disputa da Copa do Brasil. O uniforme do Tocantins é camisa azul, calção branco e meias azuis.

Esta é a primeira participação do Tocantins na Copa do Brasil. Porém, um dos seus rivais estaduais já se destacou no torneio. O Palmas teve uma boa participação na Copa do Brasil em 2004. Após eliminar Remo, Nacional (AM) e Gama, o Palmas foi eliminado pelo XV de Novembro (RS) nas quartas-de-final.

O Tocantins mandará o jogo contra o Furacão no estádio Nilton Santos, inaugurado em 2000 e com capacidade para 12 mil pessoas. O estádio é utilizado também por outros 3 clubes da capital tocantinense: o Palmas, o São José e o Tubarão.

Temporada 2009

Na temporada 2009, o Tocantins vive um momento complicado. Em três jogos pelo Campeonato Tocantinense, o clube perdeu dois e venceu apenas um, no último final de semana. Os maus resultados já resultaram em uma vítima no time: o técnico Osmar Coaracy não suportou as duas primeiras derrotas na temporada e pediu demissão, assumindo em seu lugar de forma interina Rodrigues Miquéias Gato.

No primeiro jogo com o novo comandante, o time venceu o Ipiranga por 1 a 0. Agora, a expectativa é de um bom resultado diante do Furacão, para que ele prossiga no comando técnico do clube.



Últimas Notícias

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…