O lateral-direita Nei está perto de voltar aos gramados. Em 16 de agosto do ano passado, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro, quando o Atlético venceu o Ipatinga por 5 x 0, Nei rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Após passar por cirurgia e ficar cerca de 6 meses se recuperando, o lateral está em fase final de recuperação e dentro de duas semanas deve integrar o grupo principal do Atlético. Quem afirma isso é o próprio jogador.
"Estou trabalhando a parte física ainda, já treinei com bola, mas ainda falta ser liberado para os coletivos. Acho que em duas semanas estarei pronto para voltar".
Mesmo ansioso pela sua volta ao time, Nei sabe das dificuldades na disputa pela posição. "Acho que a carência nesta posição não é exclusividade do Atlético, é um problema em todos os times do país. O Alberto é um excelente jogador, temos o Douglas Maia, o Raul, o Zé, são todos muito bons e vão brigar para jogar. Me considero hoje a quinta opção do Geninho, então vou trabalhar, respeitando a todos, para ser titular", afirmou Nei.
Por último, o lateral-direita dá um recado à torcida atleticana: "o nosso torcedor nunca abandona a equipe, independente da fase, ele está sempre do nosso lado. É difícil prometer alguma coisa, já que são 11 jogadores em campo, mas digo que darei o máximo, como sempre. Peço paciência a eles, acho que quem está jogando na lateral-direita não está indo tão mal, mas quando o Nei voltar será com a mesma vontade de sempre.