7 mar 2009 - 20h40

Kamali: o primeiro árabe a jogar profissionalmente no Brasil

O atacante Abdullah Ali Mohammad Ali Kamali entrou para a história do futebol árabe neste sábado. Ele se tornou o primeiro árabe a disputar uma partida de futebol oficial no Brasil, país pentacampeão mundial. Ele entrou aos 46 minutos do segundo tempo no lugar de Júlio César. Jogou apenas alguns minutos, mas o suficiente para cometer uma falta violenta e receber um cartão amarelo.

Kamali foi contratado pelo Atlético no ano passado, quando o então presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, viajou a Dubai e acertou um contrato de três meses com o jovem atleta, de apenas 19 anos. Desde então, Kamali já renovou seu contrato com o Atlético por duas vezes. A previsão é de que ele ficará no Brasil até o meio do ano, quando voltará aos Emirados Árabes Unidos, levando um aprendizado inestimável para jogar futebol no seu país.

Kamali já integrou o time júnior do Atlético e foi campeão em torneios disputados na Europa. Também disputou a Copa Paraná com o time sub-23 e fez gols. Neste ano, jogou contra o FC Dallas defendendo o time reserva e também fez um gol. Porém, foi somente neste sábado, contra o Londrina, que Kamali participou pela primeira vez de uma partida oficial de um campeonato profissional no Brasil.



Últimas Notícias

Notícias

O Fanático paraguaio

Em 2010 o Athletico contratava um meia atacante paraguaio com pouca rodagem dentro de seu país e um currículo um pouco estranho. Iván González se…

Opinião

Um basta ao racismo

A Furacao.com, em nome de todos os seus colaboradores, vem a público manifestar o seu repúdio aos atos racistas cometidos por alguns torcedores na Arena…