O treinador atleticano Geninho gostou da vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, neste sábado, na Arena da Baixada, principalmente pela evolução que o time vem demonstrando no decorrer da competição.
"A equipe evoluiu, o time vem crescendo, vem se entrosando. Estamos em uma reta final de campeonato e vamos começar a disputa do título", afirmou ele durante a entrevista coletiva, reproduzida no site oficial.
Para Geninho, o Atlético encontrou dificuldades para furar a retranca do time do Londrina no primeiro tempo. Já no segundo tempo, o Furacão foi mais eficiente e soube achar os espaços necessários para marcar os gols. O primeiro tempo creio que fomos melhor. Erramos porque não trazíamos a bola para dentro ou chute de fora. No segundo tempo fizemos isso, fomos mais efetivos. Mas, no primeiro tempo gostei mais da saída de bola", declarou.
Geninho também destacou a movimentação do time atleticano: Falamos sobre a marcação, tivemos uma marcação individualizada. Você tem que ter movimentação, o Valencia chegou duas vezes, o Renan, os zagueiros. Isso eu gostei bastante no segundo tempo".
Elogios
Geninho ainda aproveitou a entrevista coletiva para fazer elogios a alguns jogadores. Ele destacou a participação do volante Renan, que conquistou a posição de titular e marcou seu primeiro gol neste sábado. O treinador destacou que no futebol brasileiro está surgindo uma safra de volantes que sabem sair para o jogo. Hernanes, do São Paulo, é o maior destaque da geração e Renan vai traçando o mesmo caminho.
O técnico também destacou o desempenho de Júlio César, que marcou pelo segundo jogo consecutivo. Geninho disse que essa atuação credencia o atleta a ser titular na partida seguinte, mas ainda não pode ser considerado titular absoluto.
Segundo Geninho, o jogador se escala de acordo com seu desempenho nos treinamentos e nos jogos. Para garantir vaga no time, é preciso manter o bom desempenho.