O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 mar 2009 - 9h14

Nem tanto ao céu

As colunas do Sr. Juliano Ribas, guardado o devido respeito à opinião alheia, ultimamente vêm extrapolando os limites do bom-senso… e o que é pior, ainda tenta dizer que ‘não trata-se de uma defesa pessoal…’

Faça-me o favor, vamos colocar os ‘pingos nos is’, falando especificamente do caso Geninho: fosse exclusivamente pelo ‘homem’, estaríamos com gente do gabarito do Sr. Mário Sérgio Pontes de Paiva, amigo do chefe, responsável pela entrega do título aos coxas em 2004, pela sua teimosia em odiar o garoto Jadson, responsável direto pelos três gols daquele jogo e inexplicavelmente sacado do time quando estávamos ganhando a partida. Ou talvez tivéssemos gente do porte de Roberto Fernandes, Givanildo Oliveira, Heriberto da Cunha, Artur Neto, Flávio Lopes e companhia, todos indicados por amigos do ‘homem’ também.

Fosse pelo Sr. MCP, Geninho nem teria voltado, provavelmente teríamos outro zé-mané oriundo do Santa Cruz, Fortaleza e times deste gabarito para que o afundamento para a Série B ficasse, de vez, completo. Mas é claro, de uns três anos pra cá, futebol nunca foi prioridade no clube; ‘cair faz parte’ diriam alguns, querendo comparar-se a Palmeiras e Botafogo em 2002, Grêmio em 2004 e Corinthians em 2007 (todos completamente arrebentados financeiramente à época da queda).

O principal problema do ‘homem’ foi justamente continuar querendo isolar-se no poder, isolamento esse que foi o responsável pela nossa derrocada de uns três anos pra cá, o que acabou por manchar sua bela história construída dentro do nosso amado clube – fato do qual nem vou estender-me já que todos aqui reconhecem isso, bem como já cansaram de escrever sobre o assunto.

Agora, deve doer na alma do ‘homem’ ver o povão (ou ‘bando de vagabundos’ como ele preferia chamar até um tempo atrás) voltando à sua casa, já que o Atlético sempre foi o verdadeiro time do povo (e não o time da sonhada elite, como queria a cúpula anterior)…

Portanto, Sr. Juliano Ribas, suas colunas já estão ficando por demais repetitivas, mude um pouco o foco, fale de futebol, pois essa historinha pra boi dormir que você deve ter ouvido do ‘homem’ não vai convencer ninguém, pelo menos, os mais lúcidos e que torcem pelo clube e põem o clube em PRIMEIRO lugar, ao invés de preferir vangloriar uma só pessoa, da qual todos nós somos e seremos eternamente agradecidos, mas que, de uns tempos pra cá, perdeu totalmente o fio da meada, no comando de nosso amado ATLÉTICO.

E Geninho, você se paga sim, meu caro, você é fera, independente de quanto durará essa sua segunda passagem, já mostrou que é de casa, entende de bola e bola é para os entendidos, não para os teóricos que acham que entendem da coisa e acabam escorregando feio, seja no cargo de presidente ou na frente de um computador, como colunista de site.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…