O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 mar 2009 - 14h21

Bonde

Novamente vou pedir permissão ao amigo torcedor para cornetear nosso time.

As vitórias que estão se seguindo no Campeonato Paranaense e a eliminação do segundo jogo da Copa do Brasil podem estar mascarando diversas fragilidades que nosso time enfrenta e que, certamente serão fatais caso não sejam solucionadas a tempo.

Tenho acompanhado os jogos e confesso não sair do estádio satisfeito com o que vejo.

Alguns dirão que o mais importante nesse momento são as vitórias para deixar o time encontrar entrosamento necessário, que é melhor jogar mal e vencer do que jogar bem e ser último colocado, e por ai vai.

Em alguns aspectos até concordo com esses pensamentos mas, para um período de testes que já terminou – segundo Geninho – nosso time não testou o suficiente e não tem jogado um futebol de 1ª Divisão.

Até onde um ídolo pode forçar a paciência do torcedor?

Fico me perguntando isso a cada jogo pois, Geninho tem testado muito a paciência do torcedor nesses últimos jogos.

É inegável a contribuição que Geninho deu ao nosso CAP, mas antes disso, inegável é e tem sido a contribuição que o CAP tem dado na carreira de Geninho. Por isso não concordo com sua entrevista onde colocou abertamente sua postura ao jogar nas mãos da torcida seu futuro dentro do clube caso MCP retorne.

Poderia enumerar aqui os diversos fracassos que teve em outras praças; das goleadas históricas que levou do Cruzeiro quando treinou o Atlético Mineiro no ano de seu centenário, da goleado que levou do Juventude quando treinava o Corinthians etc.

Não quero aqui me posicionar a favor de Geninho ou de Mario Celso Petraglia.

Sou, como todo torcedor, apaixonado pela instituição Clube Atlético Paranaense e para mim, pouco importa quem comanda o Clube e quem comanda a equipe. Exijo apenas trasparência, competência e dedicação de quem lá estiver.

Nesse momento Geninho é quem dá as cartas na equipe. Por isso, nesse momento acho que algumas considerações devem ser feitas antes que o bonde passe e seja tarde demais.

Voltando a cornetear os jogadores, digo, sem me arrepender, que apesar do gol que fez contra o Londrina Júlio César não é jogador de futebol. Ou se é, não serve para nosso ataque. Aí vai meu primeiro questionamento: porque durante todos esses meses de testes ele foi um dos que mais jogou? Porque não deram as mesmas oportunidades a outros jogadores?

Galatto é nosso goleiro titular. Ponto. Essa de fazer a torcida engolir o Vinícius é duro. Concordo que Galatto teve falhas en seus últimos jogos mas possui muito mais crédito que Vinícius (ou já se esqueceram da final do Paranaense?). Se Galatto berrou no treino, xingou alguém, reclamou, chama a atenção dele mas não afasta o cara. Prejudica a equipe. Se for reiscidente a história é outra. Mas pelo que sabemos não é.

Màrcio Azevedo, lateral de ofício jogou apenas 1 jogo. E foi bem. Então porque sacá-lo da equipe e improvisar um jogador que claramente disse que não gosta de jogar na lateral?

Júlio dos Santos é titular. Arranje lugar pra ele. Se o problema é a comunicação, resolva. Precisamos de ao menos 1 jogador que pense durante o jogo.

Minha úlcera dói quando vejo Jorge Preá no banco como opção ao invés de Wallyson, Fransérgio ou Eduardo Salles.

A entrada de Kamali foi só para descontrair a galera depois que o jogo já estava decidido. Mas se a manutenção dele no grupo não seja a de trazer um patrocinador para a camisa manda ele e volta. Futebol é coisa séria.

Tudo leva crer que seremos 1º colocado e que de acordo com esse aborto da natureza que é o regulamento do Campeonato Paranaense seremos obrigados a jogar no Couto.

Os verdes estão jogando todas as fichas nesse possível jogo. Estão contratando e bem. Abriram mão da primeira fase e estão se reforçando para tentar vencer em casa e anular os pontos que levaremos de vantagem do 1º turno.

Ano passado fizemos um 1º turno magnífico. Com recorde de vitórias e pontos. Porém todos sabemos o que aconteceu. Bastou 1 jogo e nosso título se foi.

Peço a direção do CAP que fique atenta pois reforços são mais que necessários. Esse time, para vencer o Campeonato Paranaense não é mais suficiente.

Para terminar: temos menos condições de trazer jogadores do que nossos rivais? Onde estão nossos olheiros? Esse ano não era para ser especial pois jogaríamos água no chopp dos verde?

Até esse momento mais se falou do que se fez.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…