Evoluindo?
Caríssimos atleticanos, já havia dito que estranhava as declarações de Geninho quando este afirmara que o ‘time estava evoluindo’.
Nada confirmava esta hipótese. Ganhamos porque individualmente nossos atletas são melhores que os do adversários.
Neste jogo com o Cianorte demonstramos exatamente ao contrário da tese de Geninho. A começar no gol, vislumbramos a falta de confiança. Chutaram ‘trezentas’ bolas de longe. Nada é a toa.
A zaga até que se virou bem. O sistema de marcação no meio foi horrível. Os caras ficaram o tempo todo flutuando e confundindo Valencia e Renan. Tomaram um banho de bola no segundo tempo. Somente Marcinho conseguiu ter uns lampejos e criou algumas situações de perigo.
Na frente, o jogo de Rafael Moura foi bisonho. Só atrapalhou e estragou lances fáceis. Aliás, foi bem secundado por Netinho no quesito bisonho e, logo depois, Júlio César.
Pior mesmo só o treinador que, ao melhor estilo Vadão, só mexeu no que estava ruim após o segundo gol do Cianorte, com a entradab de Pimba e, sacanagem total, com Lima aos 43′ do segundo tempo.
Espero que a derrota tenha um efeito pedagógico. Geninho precisa rever seus conceitos com urgência e a diretoria deve se convencer de que reforços são urgentes e necessários.