12 mar 2009 - 16h26

Furacão é o terceiro clube com mais sócios no Brasil

O site Terra Esportes veicula uma série de reportagens sobre finanças dos clubes de futebol no país e estratégias para enfrentar a atual crise.

Com destaque para Grêmio e Internacional, a matéria tratou de assuntos como estratégias de marketing dos clubes para angariar fundos, além dos valores recebidos com cotas de TV e patrocínio de camisas.

No fim da reportagem a matéria afirma que o Furacão já é o terceiro maior clube em número de sócios no país. Confira o que diz o texto:

"Outro a se espelhar no conceito de Grêmio e Inter é o Atlético Paranaense. Dono do atual terceiro maior quadro de sócio-torcedores entre os clubes do País, já ultrapassou a casa dos 20 mil adeptos. "Provavelmente, as receitas de 2008 com os sócios vão passar de R$ 10 milhões e superarão patrocínio e publicidade. Além disso, elas impulsionam a bilheteria nos jogos, já que as perspectivas são de 70% dos torcedores irem ao estádio", estima Amir Sommogi, da Casual Auditores. Sinal que há, em Porto Alegre, um modelo a se seguir."

É importante destacar que este é apenas o segundo ano de vigência do atual plano de sócios do Atlético e que a Arena da Baixada ainda não comporta sua capacidade máxima. Com as obras de conclusão do estádio, estima-se um aumento significativo do quadro de sócios do Furacão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…