13 mar 2009 - 11h57

Figueirense anuncia contratação de Roberto Fernandes

A diretoria do Figueirense anunciou ontem a contratação de Roberto Fernandes, que teve pasagem pelo Atlético entre maio e agosto do ano passado, e estava atualmente no comando do Náutico. Depois de demitir o técnico Pintado e o coordenador técnico João Batista Lopes Abelha, que atuava como interino, o clube agora aposta em Fernandes para levar o time catarinense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do Estadão, o novo treinador ocupará o cargo deixado por Pintado, que foi demitido após uma fraca campanha no primeiro turno do Campeonato Catarinense. No segundo turno, o Figueirense ocupa a sexta posição da tabela, com sete pontos.

Más recordações no Furacão

No comando atleticano entre maio e agosto, a passagem do técnico Roberto Fernandes pelo Atlético ficou marcada pelo baixo rendimento e o mau relacionamento com o grupo de jogadores. Por diversas vezes, o treinador não economizou na hora de avaliar o elenco atleticano. Após o empate com o Internacional, na Arena, o treinador afirmou que estava "roendo o osso", numa alusão clara à falta de qualidade do elenco atleticano. Já depois da derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, Fernandes foi ainda mais duro em suas críticas, acusando claramente alguns atletas de não estarem atuando nas partidas com a determinação necessária. Na entrevista coletiva, ele chegou a afirmar que "faltava testosterona" para alguns atletas.

Sob seu comando, o Atlético acumulou quatro empates, oito derrotas e apenas três vitórias. Foram 75 dias no clube, num aproveitamento de 28,88%, o pior do clube nos últimos anos. Roberto Fernandes deixou o comando do Atlético após a 17ª rodada do Brasileirão, a duas para o término do primeiro turno. Depois, o técnico foi criticado publicamente por Mario Celso Petraglia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…