13 mar 2009 - 11h57

Figueirense anuncia contratação de Roberto Fernandes

A diretoria do Figueirense anunciou ontem a contratação de Roberto Fernandes, que teve pasagem pelo Atlético entre maio e agosto do ano passado, e estava atualmente no comando do Náutico. Depois de demitir o técnico Pintado e o coordenador técnico João Batista Lopes Abelha, que atuava como interino, o clube agora aposta em Fernandes para levar o time catarinense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações do Estadão, o novo treinador ocupará o cargo deixado por Pintado, que foi demitido após uma fraca campanha no primeiro turno do Campeonato Catarinense. No segundo turno, o Figueirense ocupa a sexta posição da tabela, com sete pontos.

Más recordações no Furacão

No comando atleticano entre maio e agosto, a passagem do técnico Roberto Fernandes pelo Atlético ficou marcada pelo baixo rendimento e o mau relacionamento com o grupo de jogadores. Por diversas vezes, o treinador não economizou na hora de avaliar o elenco atleticano. Após o empate com o Internacional, na Arena, o treinador afirmou que estava "roendo o osso", numa alusão clara à falta de qualidade do elenco atleticano. Já depois da derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, Fernandes foi ainda mais duro em suas críticas, acusando claramente alguns atletas de não estarem atuando nas partidas com a determinação necessária. Na entrevista coletiva, ele chegou a afirmar que "faltava testosterona" para alguns atletas.

Sob seu comando, o Atlético acumulou quatro empates, oito derrotas e apenas três vitórias. Foram 75 dias no clube, num aproveitamento de 28,88%, o pior do clube nos últimos anos. Roberto Fernandes deixou o comando do Atlético após a 17ª rodada do Brasileirão, a duas para o término do primeiro turno. Depois, o técnico foi criticado publicamente por Mario Celso Petraglia.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…