Qual é o nosso objetivo?
Qual deve ser o objetivo do CAP? Entendo que devem ser dois: a) conquistar títulos em todas as competições que participa; b) ser um dos quatro principais times do Brasil, ou seja, conquistar um Brasileirão a cada quatro ou cinco anos e participar da Libertadores todos os anos.
Agora, o que está acontecendo? Nossa torcida, ao invés de se unir em torno de um propósito único, fica a se digladiar como um timinho pequeno de província exportadora. Ora, meus caros, está na hora de se mirar em exemplos que vêm da Europa, tanto para aumentar nosso número de associados, como em torno de número de torcedores.
Nossas diretorias e dirigentes devem seguir um padrão de eleições contínuas, fazendo um rodízio de competências. Esse negócio de ficar com saudades de dirigentes passados ou não dar chance aos novos é de uma besteira sem tamanho.
Vamos ser objetivos: para conquistar títulos em todas as competições que participa é preciso ter um time com um ótimo plantel. Isso precisa de dinheiro e não é com a atual receita que conseguiremos isso.
Para se tornar um dos quatro principais times do Brasil precisamos ter um ótimo plantel e um ótimo estádio concluído para quarenta mil torcedores no mínimo. E para isso precisamos de dinheiro. Com a receita atual não conseguiremos.
Então a ideia é a seguinte: os torcedores, ao invés de ficarem se criticando uns aos outros, ao time e ao técnico, deveríamos todos arregaçar as mangas e começar a pensar em meios de aumentar a receita do CAP.
Vejam, o Internacional tem 80.000 associados, por que nós do CAP também não podemos ter 80.000 associados? Cada torcedor devia arranjar mais associados. Se não tem cadeira para todo mundo, pode-se comprar opção de cadeiras futuras.
Os setores do estádio deve ter valores diferenciados. Os melhores setores devem custar mais caro, e nunca o mesmo preço nos piores setores. Isso é ilógico e não traz mais arrecadação para o clube.
Então, minha gente querida de atleticanos, o que nós precisamos é trabalhar a favor do CAP, e todos podem se tornar vendedores de cadeiras. Todos podemos sugerir patrocínio para nossa camisa. Porque esse negócio de ficar criticando sem ajudar em nada é o que sempre fizemos e sempre fomos meros coadjuvantes no cenário nacional. Tá na hora de pensar grande.
Se queremos ser time grande, ganhador, precisamos arranjar mais dinheiro. E se esperar só diretores resolver isso, ficaremos para sempre brigando para não cair ou para subir.
Eu quero mais para o meu time. O Furacão pode ter 100.000 associados, é acreditar e trabalhar para isso. Com receita teremos times fortes e manteremos bons planteis VENCEDORES.