15 mar 2009 - 0h16

Atlético é campeão nos Estados Unidos

O Atlético sagrou-se campeão do III Desafio EUA-Brasil, na noite deste sábado, após vencer o FC Dallas nos pênaltis por 5 a 4, no Pizza Hut Park, no Texas.

Mesmo atuando com a equipe titular, o Furacão não fez uma boa apresentação. Sem criatividade, o time não conseguiu criar muitas chances de gol e novamente dependeu de bolas paradas. A equipe melhorou no segundo tempo e passou a atacar mais pelas laterais, com Alex Sandro e Márcio Azevedo substituindo Zé Antonio e Netinho, respectivamente.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time estadunidense, que logo aos 52 segundos de jogo marcou o seu gol. Jeff Cunningham, que já tinha feito gol na Arena, aproveitou uma falha do zagueiro Antonio Carlos e fez o gol que daria a vitória ao time da casa.

A única oportunidade de gol do Furacão na etapa inicial aconteceu aos 15 minutos, com o volante Renan. Ele fez boa jogada e ficou na cara do goleiro Dario Sala, mas bateu para fora e perdeu uma excelente chance para empatar.

Elogios ao Atlético

Durante o intervalo do jogo, a equipe responsável pela transmissào da partida através do site do FC Dallas entrevistou a vice-presidente do Atlético, Yára Eisenbach, e o presidente do Dallas, Michael Hitchcock. O conselheiro atleticano Frank Romanoski serviu de intérprete.

Tanto Eisenbach quanto Hitchcock enalteceram a parceria entre os clubes, que entra em seu terceiro ano. O norte-americano ainda fez questão de destacar seu apoio à candidatura de Curitiba a subsede da Copa do Mundo de 2014 e disse que a cidade tem todas as condições para ser o destaque do Mundial no Brasil.

Segundo tempo

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, o Atlético pouco criativo e Dallas mais próximo do segundo gol.

Aos 12 minutos, após boa triangulação no ataque, o Dallas desperdiçou boa chance, chutando para fora da entrada da área. Aos 13 minutos, o Atlético trocou os atacantes Rafael Moura e Júlio César por Jorge Preá e Lima.

Aos 17 minutos, Geninho trocou Netinho por Márcio Azevedo e Renan por Julio dos Santos. Com as alterações, o Atlético ficou melhor, com jogadas pelas alas e pelo meio com Julio dos Santos e Marcinho. Aos 20 minutos ,Marcinho chutou por cima após boa jogada de Alex Sandro.

Jorge Preá, aos 24, Lima, aos 25, perderam boas chances para marcar. Aos 35 minutos, Geninho sacou Marcinho e colocou Pimba.

No minuto seguinte, Lima recebeu em contra ataque e partiu em direção ao gol e chutou na saída do goleiro Dario Sala, que defendeu com a mão fora da área. Lima continuou e fez o gol, mas árbitro marcou falta e expulsou Sala. Na cobrança da falta, Julio dos Santos pegou bem na bola, mas o goleiro reserva Burse, que entrou no lugar de Cunningham, espalmou.

O Atlético seguiu pressionando com boas jogadas, mas as desperdiçou aos 40 minutos com Márcio Azevedo e aos 42 minutos com Preá.

Com a vitória do FC Dallas por 1 a 0, a decisão do 3º desafio Estados Unidos-Brasil foi para a disputa de pênaltis.

O Atlético sagrou-se campeão após vencer por 5 a 4 nos pênaltis. Todos os jogadores atleticanos converteram suas cobranças (Gustavo, Jorge Preá, Pimba, Julio dos Santos e Lima). A vitória foi garantida na defesa que Galatto fez na cobrança do ex-atleticano André Rocha, no quarto pênalti do time da casa.

%ficha=691%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…