15 mar 2009 - 20h38

Atlético praticamente garante o primeiro lugar

Mesmo sem jogar na rodada, o Atlético praticamente garantiu os dois pontos extras para a próxima fase do Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro tem 27 pontos, oito vitórias e um saldo de 15 gols. O Coritiba, que empatou com o Cianorte, no Couto Pereira, por 1 a 1, tem agora 21 pontos, seis vitórias e um saldo de 2 gols. O rival só tira a liderança do Atlético se vencer os dois próximos compromissos e conseguir eliminar um saldo de treze gols que é favorável ao clube da Baixada.

No próximo domingo o Atlético vai até Paranavaí encarar o ACP e se conseguir um empate, já garante matematicamente a primeira colocação na fase inicial. O Coritiba recebe o Nacional, em Curitiba.

No tapetão

O Atlético pode conseguir mais do que dois pontos extras na próxima fase do Campeonato Paranaense. De acordo com o artigo 9º da competição "na segunda fase do campeonato, as oito equipes classificadas se enfrentam em turno único, com mando de campo da equipe que teve melhor classificação geral na fase anterior". A Federação Paranaense, no entanto, interpretou o artigo de outra maneira e divulgou a tabela da 2ª fase com quatro mandos de campo para os quatro primeiros colocados da 1ª fase.

A diretoria atleticana recorreu ao STJD, que deve julgar o caso ainda neste mês. Leia mais sobre a confusão do regulamento clicando aqui.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…