O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2009 - 7h36

Acorda, Geninho! Acorda!

Assisti ao jogo deste sábado à noite, via internet, do nosso Atlético contra o Dallas, mas antes dei uma ‘passeada’ pelo site de nosso co-irmão e que decepção: a matéria que fala do nosso time, é datada de 2006; ainda fala do presidente Petraglia como se hoje ele fosse nosso presidente. Será que ninguém da nossa diretoria viu isso? Será que não temos um departamento que cuida desses assuntos? Caramba… a gente leva um time para jogar nos States contra os caras, fazemos o maior farol da paróquia e somos tratados dessa forma? Dizem que o que mais magaa não é sermos atingidos ou feridos, mas sim sermos ignorados e foi isso que eu senti… que somos ignorados!

Agora, falando do que mais interessa, que é o futebol, que coisa horrível que está o nosso time. Assisti ao jogo contra o Cianorte, quando tomamos um banho de futebol do Leão do Norte e assisti ao sofrivel jogo contra o Dallas. Contra o Cianorte, ao menos tinhamos um adversário que nos agredia, trazendo emoção (embora não seja a que queremos…) ao jogo. Agora, contra o Dallas, nem isso… Aliás, não houve nada, não houve jogo de futebol, não entre 02 equipes de futebol profissional, não de uma equipe que se apresenta como ex-campeã do futebol brasileiro, como representante do futebol penta-campeão mundial.

Que coisa horrível! Que coisa bisonha! Que coisa triste! E, por último, que vergonha!!!

Precisamos de um time u-r-g-e-n-t-e. Precisamos de bons jogadores, com disposição, com vibração, com vontade de vencer!

Nossa defesa parece contaminada pelo Antonio Sonolento Carlos… o meio campo tem o Va-pancada-lencia que não sabe fazer outra coisa e um Renan disposto, mas mal posicionado, afobado e preocupado em segurar, empurrar e não em jogar futebol, em tirar a bola sem fazer uma falta uma vez sequer. Na armação das jogadas, o Marcinho parece o Ronaldo Fenômeno mais nos quilos a mais… ele está gordo, pesado e fora de forma. Está na cara porque o Cruzeiro não quis ficar com ele. E o nosso ataque então? Totalmente fora de ritmo… um meia que não pega na bola (Júlio César) e quando pega parece um jogador senior, um centro-avante que simplesmente é grosso, mas ruim mesmo… O cara é grosso de doer, não sabe driblar, não sabe dominar uma bola, não sabe passar…

Meus amigos, estou preocupado e muito preocupado. Talvez nossos meninos da Copa São Paulo não possam ser aproveitados porque de repente o Sr. Petraglia pode ter os direitos financeiros sobre eles… sei lá… Talvez o Fransérgio não possa jogar por isso, mas quem vê o Jean do São Paulo jogar, entende porque o São Paulo vai bem sempre. Lá joga quem sabe jogar, não quem dá mais pancada. E o Willian, nosso meia que comeu a bola na Copa São Paulo? E o Paulão na zaga? E o Raul? E o Katita? E o Patrick? E o Eduardo Salles?

Qualquer um desses meninos que citei e muitos outros do time junior jogam mais futebol que o profissional da sua posição do nosso time, e falo isso porque entendo de futebol e não estou ganhando nada em falar isso ou aquilo, ou em que jogue esse ou aquele… é apenas uma questão de entender de futebol ou não.

Com certeza tem alguma coisa muito podre por trás do fato de nenhum dos meninos dos juniores não terem sido aproveitados até agora. Com certeza!

Ouvi esses dias no SporTV que o Edno pertence ao CAP; ele fica lá comendo a bola e a gente aqui tendo que aguentar Jorge Preá, Júlio César e por aí vai… dá para entender? Alguém consegue me dar uma explicação plausível?

Me digam uma coisa, para finalizar: o Netinho joga mais que qualquer jogador de meio campo e continua sacrificando seu bom futebol na lateral esquerda, enquanto temos 02 bons jogadores para a posição e com estilos bem diferentes. Temos o Márcio Azevedo, que é impetuoso e é mais ala, e também temos o Michel que é mais lateral. Ficar com o Netinho ali do lado do campo só para bater faltas e escanteios tem algum sentido?

Geninho, meu caro, acorda! Seu time está horrível… mexa no time, peça reforços, faça os juniores subirem. Enfim, faça alguma coisa, porque desse jeito, entre outras coisas, os alfaces vão levar o Estadual de novo. Escuta só: aposto que o Renê Simões vai voltar, os ervilhas vão se incentivar com isso e daí já viu. ACORDA GENINHO! ACORDA QUE A COISA ESTÁ FEIA!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…