16 mar 2009 - 11h46

O time do torcedor

Vinicius; Zé Antônio, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Valencia, Renan e Marcinho; Rafael Moura e Júlio César. Este é, hoje, o time considerado ideal pelo técnico Geninho. Depois de realizar vários testes durante as primeiras partidas do ano, o treinador anunciou que manteria a base da escalação e faria poucas mudanças na formação titular.

Porém, a formação preferida da torcida é diferente daquela escolhida pela comissão técnica. Ao longo de uma série de reportagens da Furacao.com analisando todos os jogadores do elenco, o torcedor votou e elegeu sua equipe favorita. Foram sete enquetes e mais de 10 mil votos.

A formação preferida do torcedor é a seguinte: Galatto; Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Márcio Azevedo; Valencia, Julio dos Santos (Renan) e Marcinho; Rafael Moura e Wallyson (Júlio César ou Lima).

Como se nota, seis atletas são titulares indiscutíveis tanto na opinião de Geninho quanto na da maioria da torcida rubro-negra: Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico, Valencia, Marcinho e Rafael Moura. Avaliando os resultados, pode-se levantar a tese de que a torcida está satisfeita com o rendimento defensivo da equipe (tendo prestigiado o trio de zaga e o primeiro volante), mas reprova a escolha dos laterais e do companheiro de ataque de Rafael Moura.

Resultados das enquetes

Na opinião absoluta do torcedor, o goleiro titular do Atlético deve ser Galatto, com 85,5% dos votos. Ele venceu a disputa com Vinicius com larga vantagem.

Na lateral-direita, o escolhido foi Nei, com 41,7% dos votos. Machucado, ele ainda não estreou nesta temporada, mas mesmo assim conquistou a confiança do torcedor. Curiosamente, o segundo colocado foi outro atleta que ainda não foi testado por Geninho: o jovem Raul, oriundo do time de juniores. O atual titular, Zé Antonio, recebeu 24% dos votos.

Na outra lateral, Márcio Azevedo ganhou a disputa com Netinho: 45,8% contra 36,9% dos votos. O jovem Alex Sandro foi o menos votado, com 17,3% da preferência.

Na zaga, nenhuma surpresa. Os atuais titulares foram os mais votados. Rhodolfo e Antonio Carlos lideraram a preferência, com Chico recebendo consideravelmente menos votos.

A posição em que houve menos disputa foi a de volante. O colombiano Valencia recebeu quase 92% dos votos e venceu com folga, provando que seu prestígio está em alta. Outro que levou bastante vantagem sobre os demais foi o meia Marcinho, escolhido com 69,4%. O terceiro posto do meio-campo ficou em aberto, já que Renan concorreu na enquete com Valencia, tendo recebido 7% dos votos, e Julio dos Santos concorreu com Marcinho, tendo recebido 17% dos votos.

Outra indefinição foi no ataque. Considerando o artilheiro Rafael Moura como titular, a torcida teve dificuldades para apontar quem deve ser o outro atacante. Wallyson foi o mais votado (31,1%), mas a disputa foi tão apertada com Júlio César (26,8%) e Lima (26,2%) que pode se considerar que houve um empate técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…