16 mar 2009 - 11h46

O time do torcedor

Vinicius; Zé Antônio, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Netinho; Valencia, Renan e Marcinho; Rafael Moura e Júlio César. Este é, hoje, o time considerado ideal pelo técnico Geninho. Depois de realizar vários testes durante as primeiras partidas do ano, o treinador anunciou que manteria a base da escalação e faria poucas mudanças na formação titular.

Porém, a formação preferida da torcida é diferente daquela escolhida pela comissão técnica. Ao longo de uma série de reportagens da Furacao.com analisando todos os jogadores do elenco, o torcedor votou e elegeu sua equipe favorita. Foram sete enquetes e mais de 10 mil votos.

A formação preferida do torcedor é a seguinte: Galatto; Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico e Márcio Azevedo; Valencia, Julio dos Santos (Renan) e Marcinho; Rafael Moura e Wallyson (Júlio César ou Lima).

Como se nota, seis atletas são titulares indiscutíveis tanto na opinião de Geninho quanto na da maioria da torcida rubro-negra: Rhodolfo, Antonio Carlos, Chico, Valencia, Marcinho e Rafael Moura. Avaliando os resultados, pode-se levantar a tese de que a torcida está satisfeita com o rendimento defensivo da equipe (tendo prestigiado o trio de zaga e o primeiro volante), mas reprova a escolha dos laterais e do companheiro de ataque de Rafael Moura.

Resultados das enquetes

Na opinião absoluta do torcedor, o goleiro titular do Atlético deve ser Galatto, com 85,5% dos votos. Ele venceu a disputa com Vinicius com larga vantagem.

Na lateral-direita, o escolhido foi Nei, com 41,7% dos votos. Machucado, ele ainda não estreou nesta temporada, mas mesmo assim conquistou a confiança do torcedor. Curiosamente, o segundo colocado foi outro atleta que ainda não foi testado por Geninho: o jovem Raul, oriundo do time de juniores. O atual titular, Zé Antonio, recebeu 24% dos votos.

Na outra lateral, Márcio Azevedo ganhou a disputa com Netinho: 45,8% contra 36,9% dos votos. O jovem Alex Sandro foi o menos votado, com 17,3% da preferência.

Na zaga, nenhuma surpresa. Os atuais titulares foram os mais votados. Rhodolfo e Antonio Carlos lideraram a preferência, com Chico recebendo consideravelmente menos votos.

A posição em que houve menos disputa foi a de volante. O colombiano Valencia recebeu quase 92% dos votos e venceu com folga, provando que seu prestígio está em alta. Outro que levou bastante vantagem sobre os demais foi o meia Marcinho, escolhido com 69,4%. O terceiro posto do meio-campo ficou em aberto, já que Renan concorreu na enquete com Valencia, tendo recebido 7% dos votos, e Julio dos Santos concorreu com Marcinho, tendo recebido 17% dos votos.

Outra indefinição foi no ataque. Considerando o artilheiro Rafael Moura como titular, a torcida teve dificuldades para apontar quem deve ser o outro atacante. Wallyson foi o mais votado (31,1%), mas a disputa foi tão apertada com Júlio César (26,8%) e Lima (26,2%) que pode se considerar que houve um empate técnico.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…