17 mar 2009 - 23h26

Após garantir “título”, Galatto permanece no banco

No final da temporada 2008, apesar do desespero causado pelo risco de rebaixamento, a torcida atleticana teve motivos para comemorar e ganhou um novo ídolo: Galatto. Com defesas milagrosas e atuações impecáveis, durante todo o Campeonato Brasileiro, o goleiro foi o grande responsável pela permanência do Furacão na primeira divisão do futebol nacional.

Apesar de toda confiança depositada pela torcida, a temporada de 2009 não começou bem para o goleiro que acabou perdendo a vaga de titular na equipe atleticana para Vinicius.

Quando tudo parecia estar definido para o treinador atleticano com relação ao dono da camisa 1, Galatto entrou em cena novamente e mostrou que vai fazer de tudo para reconquistar a vaga perdida.

No último sábado, na partida do Atlético contra o Dallas, a história de Galatto com a camisa rubro-negra ganhou mais um capítulo vitorioso. Após permanecer todo o primeiro tempo no banco de reservas, o arqueiro substituiu Vinicius na segunda etapa, quando o Furacão já perdia por 1×0, e segurou o resultado no tempo normal. Para fechar a noite com chave de ouro, Galatto foi o grande herói na decisão por pênaltis ao defender a cobrança do volante André Rocha e garantir o “título” atleticano.

Mesmo com a bela atuação, o goleiro parece não ter convencido o treinador Geninho. Na tarde desta terça-feira, em entrevista concedida aos principais veículos de comunicação da capital, o técnico garantiu a manutenção de Vinicius na equipe titular para a partida do próximo domingo, contra o Paranavaí, no interior do estado.

Segundo Geninho, Galatto perdeu a vaga de titular ao cometer alguns erros nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense 2009 e agora terá que esperar por uma nova oportunidade.

Preferência rubro-negra

Mesmo sendo reserva na equipe montada por Geninho, Galatto continua sendo o goleiro preferido da torcida atleticana. De acordo com uma pesquisa realizada pela Furacao.com na última semana, para a maioria dos rubro-negros (85,5%) o goleiro titular do Atlético deve ser Galatto.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…