Formação ideal
No fim do ano passado, houve uma entrevista do jornal Gazeta do Povo com nosso querido Geninho e uma das perguntas que enviei, era: por que não escalar o Márcio Azevedo, que é um jogador de ofício na lateral? A reposta era que para o momento Netinho estava vindo bem. Particularmente, gosto do futebol do Netinho, mas ele tem que jogar no meio e não na lateral, para que assim tenhamos maior marcação e saídas rápidas com qualidade.
Creio que seria excelente se a formação viesse ser: Galatto -GL; Nei – LD; Antonio Carlos, Rhodolfo, e Juninho – ZG; Márcio Azevedo – LE; Valencia – VL; Julio dos Santos – MA (Zé Antônio – 2º VO); Marcinho – MO; Rafael Moura e Wallyson – AT. Sei que é dificil agradar a todos torcedores. Temos peças boas no elenco, mas tem gente que parece que dorme em campo.
No jogo contra o Cianorte, eu vi o Furacão tomar o segundo gol em uma falta desnecessária e, em menos de 1 min, o Rubro-Negro correspondeu com uma bola na trave. Por quê? Porque colocaram ritmo rápido no jogo; creio que se o elenco quiser tem tudo para conquistar os campeonatos que disputar, mas primeiro é necessária força de vontade do elenco e ter um espírito guerreiro como o do Valencia e do Rafael Moura.
Espero que Geninho reavalie o elenco e monte uma escalação que mostre pelo menos tranquilidade e firmeza em campo.