O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 mar 2009 - 0h05

Atitudes antipáticas

Já tive por diversas vezes a oportunidade de expressar-me neste espaço, criticando, elogiando e, muitas vezes, no sentindo de que o Atlético cada vez se una mais, deixando de lado picuinhas, agressões verbais que não levam a nada, exposição à mídia de fatos que só dizem respeito à nossa diretoria. Ou seja, a união e não a divisão, sempre em prol do Atlético. Inclusive, como todo atleticano, acho que temos o dever de ser gratos ao Sr. MCP, que levou nosso Clube a disputar palmo a palmo seu espaço entre os grandes clubes brasileiros. Lógico que este fato foi ladeado por todos aqueles que o acompanharam. Até cheguei a pensar que não veria mais atitudes antipáticas como proibição de faixas, de bateria, preço abusivo de ingresso que afastava o torcedor mais carente, proibição de entrevistas no intervalo de jogos, proibição de trabalhos no CT por aí afora. Fatos estes, muitos deles já superados na Diretoria anterior e outros na atual.

Depois, acredito eu, o sucesso que foi a campanha do Sócio Furacão. Apesar de alongar-me, quero ainda ressaltar que na última pesquisa tivemos conhecimento do grande número de torcedores em nosso estado, que tem sua predileção por equipes cariocas, paulistas e gaúchas. Assim, pensei e vi em vários jogos pelo interior do estado um bom número de torcedores atleticanos, creio eu, fruto do marketing do nosso Clube e de seu engrandecimento. Mas como aumentar esses torcedores, fazendo o que fizemos com a categoria do sócio ausente? Hoje, lendo neste site que a diretoria quer acabar com isso em razão de não saber se todos realmente moram fora da capital, acredito, pelo que li na matéria, que muitos, como eu, ficaram revoltados com esta atitude. Como declara um sócio ausente, quando tinhamos apenas 3.000, torcedores o dinheiro era bem-vindo e hoje, não mais. Se fizermos as contas, 1.500 sócios a R$ 25,00 representam R$ 32.500,00 por mês, o que serviria para ajudar nas parcelas do empréstimo da Caixa e principalmente na contratação de jogadores ou para pagamento de parte de salário de um grande jogador.

Acredito que isso seja a primeira das grandes atitudes antipaticas desta diretoria. A segunda, pelos comentários já divulgados no site oficial, é que parte daqueles que detem cadeiras na MMINF seriam deslocados para a BI, para acomodação da torcida visitante. Creio que seria um erro, pois os visitantes ficariam abaixo de nossa torcida, propiciando confusões, arremesso de objetos para baixo propiciando inclusive problemas que poderiam acarretar com perda de mando de campo etc… Sem esquecer que a nova reta não disporá momentaneamente de cobertura, logo estes sócios seriam prejudicados. Cabe lembrar que minha cadeira é na MMSUP, logo não estou advogando em causa própria.

Diretoria, que tal repensar estes dois casos?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…