Galatto ou Vinicius?
Quem deve vestir a camisa numero 1 do Furacão? De um lado a torcida pede Galatto, para Geninho o preferido é Vinicius.
Acho que, para essa escolha, devemos recordar alguns fatos:
1) Quem assistiu a final do campeonato paranaense do ano passado sabe muito bem o que aconteceu antes e durante o jogo. Particularmente, fiquei nada menos que 9 horas na fila para poder comprar um ingresso para meu primo, já que os sócios tinham preferência. E depois de todo o esforço de ficar espremido os 90 minutos, vi o nosso arqueiro (hoje titular) entregar o título de bandeja para os ervilhas.
2) Semanas depois, iria entrar em campo um goleiro que se tornaria um dos principais responsáveis pela permanência do Atlético na serie A. Não querendo tirar o mérito de Geninho, mas ele tem que dividir essa consagração com o Galatto. Diria que foram 50% de Geninho e 50% de Galatto os ‘méritos’ pelo Furacão não ter caído: defesas memoráveis em lances que pareciam ser impossíveis, pênaltis em horas decisivas, entre outras.
Quantas vezes saí da Baixada xingando todo mundo menos um dos atletas, que para mim era intocável e responde pelo nome de Galatto.
Digo mais, numa época em que perdemos títulos até para o Paraná Clube (que está acabando), Galatto é o grande ídolo da torcida rubro-negra nos últimos tempos. Então, camisa 1 pra ele já.
Geninho, acorda e coloca o cara pra jogar.