O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 mar 2009 - 13h04

Primeiro “round” de uma luta covarde!

Venho por meio desta coluna expressar meu descontentamento com as colunas que tenho lido sobre a ‘briga’ entre a diretoria atual e o nosso ex-colaborador, Mário Celso Petraglia.

Muitas vezes precisamos de ideias novas e mudanças em nossas vidas. Todos os dias fatos ocorrem e nos forçam a renovar nossas expectativas e lutar por ideais diferentes ou pelo menos nos fazem alterar um pouco os planos para que os ideais sejam alcançados.

Quando eu morava no Brasil – até o ano de 2007 – lembro de muitas vezes festejar atitudes do nosso ex-mandatário, mas lembro muitas vezes de ter que lamentar suas intervenções contra a imprensa, torcedores e até mesmo contra si próprio muitas vezes…

Lembro de sempre ver reclamações de torcedores pelos meios de comunicação sobre os desmandos de Petraglia, mas é impossível não reconhecer sua importância para com a historia do Atlético…

Lembremo-nos que este mesmo Petraglia nos chamou de falácia por tentarmos abrir seus olhos quanto ao futebol apresentado pelo Atlético em passado bem recente, lembrem de todos os atleticanos que começaram este projeto com ele e hoje estão simplesmente banidos do clube por, talvez em algum momento, terem dito que não concordavam com alguma coisa.

Lembram dos NOTÁVEIS? Muitos deles estão entre estes que estão banidos das entranhas do nosso clube do coração, pessoas que ajudavam o clube em momentos mais críticos financeiramente do que hoje em dia podemos passar, todos eles, sem exceção, banidos do Atlético…

Mas, espera aí, e o Petraglia?

Petraglia é incontestável na qualidade de revolucionário, empresário e atleticano; lutou sempre para o bem do clube e eu particularmente serei extremamente grato por tudo e ele com certeza nunca será esquecido pelas suas boas ações para com o meu/seu clube do coração. Mas cometemos erros, isso é normal. Não trato Petraglia com um louco que começou a ficar sozinho por culpa dele mesmo, ou como um lunático que falou mal da sua própria torcida por manifestos pacíficos, ou ainda como aquele que esbravejou contra a imprensa e colocou todos os meios de comunicação contra o Atlético por um tempo…

Petraglia é incontestável na sua razão de ser, é atleticano daqueles “DE QUATRO COSTADOS” como bem diz meu tio Mauro; é ex-jogador do Furacão, com 10 anos de sofrimento em uma época em que não se pagava salários (década de 70) e dos maiores atleticanos que já conheci.

Petraglia é simplesmente a pessoa mais importante que já apareceu neste clube, mas nenhum rei reina sozinho, e seu tempo passou, pelo menos por estes próximos 3 anos, porque assim o quis…

Quanto à nova diretoria, são as pessoas que estavam dispostas no momento, 3 pessoas de confiança do mesmo Petraglia, os últimos que ali estavam, aguentando seu CHEFE. Não foram eles que tiraram Petraglia do Atlético; quem foi votar, sócios, conselheiros, todos os atleticanos tiraram Petraglia de lá. Não esqueçam de passado tão recente, esqueçam depois de alguns anos. Mas 3 meses é muito recente.

Apóiem e principalmente acreditem na diretoria nova. Não se pode dizer nada contra estes senhores que aí estão; são pessoas que estão no clube há muito tempo e são de confiança, tenho certeza disso. Tenho certeza que trabalharão para manter e ajudar-nos ainda mais.

Cobrem, cobrem muito, porque tenho visto um time muito ruim em campo, já calejado pelo mau desempenho no campeonato passado. Eu, aqui na minha santa ignorância, não espero nada deste time assim como está.

Mas precisamos cobrar, gritar e praguejar para que sejamos ouvidos; precisamos de jogadores de qualidade, de homens que venham e vistam a camisa de cara, tipo “essa é minha”, senão estamos fadados a sofrimentos que já estamos cansados de passar.

Somos torcedores e SÓCIOS. Lembrem, caros amigos atleticanos, não somos associados somente porque pagamos, somos associados ao clube e temos direitos sobre ele e deveres para com ele, precisamos exigir mais, lutar por melhores equipes, mais qualidade, para que nosso clube seja melhor e nos possa ser oferecido por ele um produto melhor para nosso consumo.

Chega desse papo de Petraglia e nova diretoria, isso é a roda normal da vida, uma coisa não abona e nem desabona outra, todos são importantes. O Atlético é mais importante que todos e é no Atlético que temos que nos mirar.

Não esqueçam dos feitos de Petraglia, nem da parte boa e nem da parte ruim e ajudem os novos a fazer cada vez melhor por nós e pelo Furacão. Cobrem e exijam. Como sócios vocês têm todo o direito.

Quero meu CAP forte de vez!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…