O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 mar 2009 - 15h08

Sócio ausente

Como muitos alteticanos, fui pego de surpresa com a suspensão da venda de sócio ausente do Furacão.

Moro em Santo Antônio da Platina (PR). Entrei no projeto Embaixador Furacão. Trouxe para minha cidade a escola de futebol de Atlético com a intenção de deixá-lo mais perto dos torcedores e criar um elo de ligação entre clube/torcida.

Mesmo distante mais de 360 Km de Curitiba, fiz questão de me tornar sócio do clube. Comprei duas cadeiras na Getúlio Vargas inferior. Uma para mim e outra para o meu filho que reside em Curitiba. Pago religiosamente em dia as mensalidades (R$ 75,00).

Mesmo longe de Curitiba, procuro ir na grande maioria dos jogos. Muitas vezes vou e volto no mesmo dia (mais de 700 km). Faço isto por gostar do ‘MEU TIME’. Brigo por ele numa região onde predominam torcedores de clubes paulistas.

Se existem pessoas que residem em Curitiba e que usam o sócio ausente, que se faça uma triagem para resolver este problema. Agora, simplesmente acabar com uma modalidade deste tipo de sócio é ir contra uma torcida que sempre está ao lado do time.

No dia 26 estarei em Curitiba para o jantar de aniversário do Clube. Meu filho já esteve na Arena e comprou tanto o ingresso do jogo, como a camisa comemorativa.

Quando a diretoria toma atitudes como esta, fico pensando: será que vale a pena tanta dedicação e amor do torcedor?

Às vezes acho que deveria ter feito como a maioria dos moradores do interior do Paraná: ter escolhido um clube do futebol paulista para torcer. Seria mais fácil e menos dolorido pois, infelizmente, alguns diretores dos clubes da capital esquecem que no interior existem pessoas que podem vir a torcer pelos clubes de Curitiba.

Acho que estes diretores deveriam se fechar e esquecer de torcedores de fora da capital e fazer suas ações apenas voltadas para os moradores de Curitiba. Assim sugiro: mudem o nome do nosso querido clube. Ao invés de CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE o clube deveria se chamar CLUBE ATLÉTICO DE CURITIBA.

Desculpem o meu desabafo, mas atitudes como estas revoltam as pessoas que amam o ATLÉTICO e residem fora da capital.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…