19 mar 2009 - 22h41

ABC será o adversário do Atlético na próxima fase

Diferentemente do rival América-RN, o ABC soube aproveitar o fator casa para avançar na Copa do Brasil. Jogando no Frasqueirão, derrotou o Fast por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, e será adversário do Atlético Paranaense na próxima fase do torneio nacional –no jogo de ida, no Vivaldão, o time potiguar havia empatado por 1 a 1.

No entanto, apesar do placar elástico, a partida começou complicada para o ABC. Não conseguia superar o sistema defensivo do time amazonense. E pior: poderia ter saído atrás no placar. Aos 35min do primeiro tempo, o juiz marcou pênalti para os visitantes. Preto cobrou e Raniere fez a defesa.

Esse lance deu novo ânimo para o time potiguar, que cresceu em campo e fez dois gols num curto espaço de tempo ainda na etapa inicial. Aos 43min, Erandir tocou por cima do goleiro do Fast. 1 a 0. Somente um minuto depois, Paulinho Macaíba ampliou.

Estava aberto o caminho para a goleada. Logo aos 2min do segundo tempo, Gabriel faz seu primeiro na noite, o terceiro dos donos da casa. Apesar do marcador, o ABC queria mais. E fez. Aos 19min, Gabriel aproveitou cruzamento e anotou o quarto do ABC, selando a classificação potiguar para a segunda fase da Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…