O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2009 - 13h30

Sócio presente, time ausente

Na minha humilde e modesta opinião, já foram longe demais os devaneios de alguns em relação à modalidade de contratação do plano “sócio ausente”. Sou comprador desta modalidade de contratação, com duas cadeiras no Setor Buenos Aires inferior e, desde os primeiros segundos de conversa com os profissionais do Clube Atlético Paranaense, deixei bem claro que tenho residência na Região Metropolitana de Curitiba e no interior do estado. Também desde os primeiros contatos fui informado que o referido plano não distinguia dos demais no tocante à presença do sócio aos jogos. No entanto, o clube eventualmente poderia solicitar esclarecimentos quando da presença do sócio ausente na totalidade dos jogos, por entenderem que, se não morador em Curitiba e Região, o sócio não teria condições de estar em todos os jogos, coisa que concordo em partes. Inclusive eu mesmo estando em Curitiba na maioria das datas dos jogos, procuro sempre deixar de ir a um ou outro jogo, justamente para não incorrer na possibilidade de ter meu plano questionado pelo Atlético.

Acredito que, como disse o Geninho dias destes quando se referia ao regulamento do Campeonato, “o bom senso tem de sentar à mesa”, pois não é possível que os torcedores do Atlético residentes nos mais distantes lugares deste estado, deste país e, quiçá, do mundo, tenham bloqueado seu direito de serem sócios de seu clube do coração.

Acredito que uma medida paliativa deva ser tomada. Eu mesmo cansei de sugerir ao Clube a criação de uma espécie de central de confirmação de presença (ou de ausência) nos jogos para que o clube possa colocar à venda os ingressos dos “faltantes”, e cuja receita poderia ser revertida em bônus ao Sócio, seja ele “normal” ou “ausente”. Outra sugestão é de reajustar paliativamente os valores do plano de “sócio ausente”, já que os atuais 100% de reajuste pesarão demais no bolso dos torcedores, inclusive no meu, que verei o plano passar dos atuais R$ 50,00 (duas cadeiras, uma minha e outra de minha esposa) para R$ 100,00.

Mudando um pouco de assunto, o Atlético deveria levantar as mãos aos céus e agradecer à sua torcida pela adesão ao Sócio Furacão, já que a contrapartida oferecida é das piores. Não digo em relação ao nosso estádio, o mais moderno da América Latina, mas em relação ao nosso time de futebol, limitadíssimo, infelizmente. Acho que esqueceram que somos consumidores do produto “Atlético Paranaense”, o qual está em baixa cotação no mercado, até por falta de títulos, volto a dizer, infelizmente.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…