20 mar 2009 - 19h15

Clube apresentará novo centro de reabilitação médico

Nos próximos dias, o torcedor atleticano passará a se acostumar com mais um nome no dia-a-dia do clube: CECAP. Trata-se do Centro de Reabilitação de Atleta de Futebol do Clube Atlético Paranaense, que será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, no CT do Caju.

O CECAP foi concebido pelo médico Edilson Thiele, chefe do departamento médico do Atlético. A meta é tornar-se referência na medicina esportiva do país. No projeto que será apresentado na semana do aniversário do clube está prevista a captação de recursos financeiros através de parcerias com hospitais, clínicas e outras empresas.

Excelência

Com a inauguração do CECAP, o Atlético pretende ingressar no círculo dos clubes que dispõem dos principais centros de excelência em tratamento médico esportivo do país. Atualmente, os mais conhecidos são o Reffis (Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica), inaugurado em 2004 pelo São Paulo, e o CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), inaugurado em 2007 pelo Santos. Assim como ocorrerá com o CECAP, o Reffis também saiu a custo zero para a diretoria do clube. Todos os recursos foram obtidos através de parcerias.



Últimas Notícias