Clube Atlético Paranaense ou Metropolitano?
Com surpresa recebi a notícia de que o modelo de associação sócio ausente (não residente) foi retirada do programa Sócio Furacão É irônico, mas justamente um clube que promove embaixadores, faz campanha em outras cidades, investe em escolinhas no interior, e que reclama que o interior torce para clubes paulistas e gaúchos simplesmente cancela a modalidade que nos beneficiava? Será que esta é a melhor forma de atrair o torcedor do Clube Atlético PARANAENSE?
Sou atleticano de berço e pontagrossense de coração e, por opção, vou a poucos jogos e faço questão de ser sócio e ter minha cadeira reservada. Claro que meu custo de ida aos jogos (combustível, pedágio, alimentação) é alta, mas não me importo, a paixão rubro-negra é mais forte.
Não vou discutir com vocês se deve ou não pagar metade, já que imagino que tenham falsos atleticanos que colocam endereço da casa de praia ou da casa dos avós, etc para se beneficiar de um desconto que não lhes são de direito. Vou defender pagar igualmente aos moradores da capital!
Mas convenhamos, eu não consigo ir a todos os jogos, nem outros atleticanos do interior conseguem. Então, ao invéz de criticar, vou sugerir uma alternativa: continuar com o sócio ausente; este comprovará a cada anuidade / mensalidade sua condição de trabalho (já que quem mora fora, trabalha fora) com uma declaração da empresa a qual é empregado. Esse sócio pagará a mesma quantia do sócio da Região Metropolitana.
Mas onde está a diferença? A diferença estaria na condição que se o sócio ausente avisar a diretoria por meio da internet (e-mail ou um link do site) a não ida a determinado jogo com pelo menos uma semana de antecedência, este sócio receberia um desconto proporcional na próxima anuidade, possibilitando inclusive que a diretoria comercialize o espaço deste sócio para alcançar maiores rendas.
Acho importante pensar nos atleticanos do interior! O nosso clube chama-se Clube Atlético PARANAENSE e não Clube Atlético METROPOLITANO.