22 mar 2009 - 17h57

Atlético joga mal e perde mais uma

O Atlético perdeu para o Paranavaí, por 2 a 1, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paranaense de 2009. Considerando o amistoso diante do Dallas, este já é o terceiro jogo sem vitória da equipe atleticana. Com o resultado, o Atlético depende de um tropeço do Coritiba para garantir matematicamente o primeiro lugar ainda neste domingo, caso contrário precisará de pelo menos um empate na partida contra o Engenheiro Beltrão, na próxima quarta-feira, na Baixada.

Primeiro tempo sonolento

O jogo começou pouco movimentado, com as duas equipes sem muita criatividade. Quando o Atlético estava com a posse, o ACP se posicionava sempre atrás da linha da bola, dificultando as jogadas. Quanto a possa era do time do interior, tentavam jogadas tímidas de contra-ataque, mas a defesa do Atlético não dava espaços. A primeira boa chance do Furacão foi aos 16 minutos, quando Rafael Moura resolveu sair da área e fez jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, cruzando a bola na cabeça de Renan, que mandou por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez do Paranavaí quase abrir o placar. Vinícius tentou dar de soco na bola, mas saiu mal e no rebote Rodrigo Silva mandou por cima da meta. Aos 23 minutos o lateral Élvis chutou cruzado e por pouco Edenilson não marcou para o ACP. Depois o jogo seguiu sonolento com poucas chances de gol, com um chute sem muito perigo de Pimba, aos 40 minutos.

Lima marca, mas Paranavaí vira o jogo

O Atlético voltou um pouco mais disposto do intervalo e nos dez primeiros minutos arriscou três chutes contra a meta de Danilo, com Jorge Preá, Netinho e Rafael Moura, que teve a melhor das oportunidades, mas acabou tentando por cobertura e mandou por cima do gol. Aos 15 minutos Geninho fez a primeira alteração na equipe, colocando o paraguaio Julio dos Santos no lugar de Zé Antônio. Dois minutos depois o meia quase abriu o placar, mas chutou fraco.

Aos 19 minutos foi a vez de Lima entrar em campo, no lugar do apagado Preá. Sete minutos depois o atacante se mostrou iluminado, ao abrir o placar do jogo. Lima bateu firme, no canto direito de Danilo. Porém mal deu tempo de comemorar, pois um minuto depois Edenilson empatou o jogo . O atacante bateu firme, sem chances para Vinícius. Cinco minutos depois o Paranavaí virou o jogo, novamente com Edenilson, que chutou de fora da área para fazer outro belo gol. No lance seguinte quase que o atacante marca o terceiro do ACP, mas acabou chutando por cima da meta do goleiro atleticano.

O Atlético teve na sequência duas chances, com Chico e Rafael Moura. Aos 40 minutos, após empurra-empurra na área, Rafael Moura e o zagueiro João Marcelo foram expulsos por Evandro Rogério Roman. Antes do apito final, Lima teve uma última oportunidade de empatar o jogo, mas cabeceou por cima do gol.

Na próxima rodada o Atlético encara o Engenheiro Beltrão, na quarta-feira, às 21h50, na Arena da Baixada. Será o último jogo da primeira fase do campeonato estadual.

%ficha=692%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…