O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2009 - 7h39

Why so serious, Daniel?

O que torna o Coringa invencível é que a chama que o move não é mensurável; está além da Razão, está além da Moral, está além do Bem e do Mal! Sua energia está “apenas” na leve, cínica e perturbadora frivolidade que há no divertimento impune a qualquer Moral. Pior, como combater alguém que não carrega em si o mais básico instinto de preservação? Como vencer alguém cujo objetivo não pode ser medido? Não são cédulas, não é uma vingança, não é o brilho de uma jóia, não é nada que tenha valor em nossa exígua visão mundana. Eis o seu charme e sua arma letal: a imprevisibilidade, a imensurabilidade, a perversão à Lógica!

Mas o Coringa não é nada alheio à nossa essência. Todos nós temos um pouco dele aprisionado nos bons costumes e nos repetidos contratos que assinamos vida afora: casamento, religião, educação… É o inadvertido sorriso que damos ao sabermos de uma fofoca da vizinha da frente ou o comedido e silencioso sarcasmo que, camuflado e involuntário, esboçamos ao ver o circo pegar fogo. Pintamos nossos rostos de branco e vermelho sob o véu da dor e da comoção. O Coringa é nossa fratura na casca do ovo de nossas almas! Por isso nos incomodamos com ele no telão; é o reconhecimento indecoroso de gretas de nossa essência. É através dessa fratura que nos fragilizamos frente aos inimigos, sejam eles as seduções do dia a dia ou, mais sorrateiramente, os motins para desestabilizar a união de forças por um objetivo, por um ideal ou mesmo por um Grande Time.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…