25 mar 2009 - 23h45

Atlético se classifica em primeiro e garante pontos-extras

A vitória por 4 a 1 sobre o Engenheiro Beltrão, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, garantiu ao Atlético o primeiro lugar na classificação da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com isso, o Furacão garantiu dois pontos de vantagem para a fase decisiva da competição, conforme indica o regulamento do Estadual 2009.

Outra vantagem indicada no regulamento é quanto ao mando de jogos na segunda fase. Pelo regulamento, o Atlético tem o direito de ter os sete jogos da segunda fase em seu campo. No entanto, a Federação Paranaense de Futebol descumpriu o regulamento e a decisão será julgada nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Confira o que diz o artigo nono do regulamento do Campeonato Paranaense:

Art. 9º – Na segunda fase do CAMPEONATO, as 8 (oito) EPD classificadas se enfrentam em turno único, com mando de campo da EPD que teve melhor classificação geral na fase anterior do CAMPEONATO.
Parágrafo único – Todas as EPD iniciam a segunda fase com pontos zerados, excetuando-se a EPD melhor classificada na primeira fase, que inicia a segunda fase com 2 (dois) pontos, e a segunda EPD melhor classificada na primeira fase, que inicia a segunda fase com 1 (um) ponto.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…