25 mar 2009 - 23h45

Atlético se classifica em primeiro e garante pontos-extras

A vitória por 4 a 1 sobre o Engenheiro Beltrão, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, garantiu ao Atlético o primeiro lugar na classificação da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com isso, o Furacão garantiu dois pontos de vantagem para a fase decisiva da competição, conforme indica o regulamento do Estadual 2009.

Outra vantagem indicada no regulamento é quanto ao mando de jogos na segunda fase. Pelo regulamento, o Atlético tem o direito de ter os sete jogos da segunda fase em seu campo. No entanto, a Federação Paranaense de Futebol descumpriu o regulamento e a decisão será julgada nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Confira o que diz o artigo nono do regulamento do Campeonato Paranaense:

Art. 9º – Na segunda fase do CAMPEONATO, as 8 (oito) EPD classificadas se enfrentam em turno único, com mando de campo da EPD que teve melhor classificação geral na fase anterior do CAMPEONATO.
Parágrafo único – Todas as EPD iniciam a segunda fase com pontos zerados, excetuando-se a EPD melhor classificada na primeira fase, que inicia a segunda fase com 2 (dois) pontos, e a segunda EPD melhor classificada na primeira fase, que inicia a segunda fase com 1 (um) ponto.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…