25 mar 2009 - 23h41

Vitória de presente!

O Atlético venceu o Engenheiro Beltrão por 4 a 1 na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2009. O resultado garantiu a primeira posição nesta fase, com 30 pontos, e dois pontos extras para a segunda fase do campeonato, que começa no final de semana. Os gols atleticanos foram marcados por Chico, Julio César, Lima e Wallyson. Tomas descontou para o Engenheiro.

O Furacão entrou em campo com seis modificações em relação ao time que começou jogando contra o Paranavaí no último domingo. Júlio César e Marcinho voltaram ao time; Rafael Moura e Zé Antônio, suspensos, foram substituídos por Lima e Alberto; Jairo entrou na vaga de Valencia, poupado com lesão no joelho direito; e Gallato ganhou a posição de Vinícius no gol.

Nos 20 primeiros minutos de jogo o Atlético só entrou na área do Engenheiro Beltrão duas vezes, mas em nenhuma chutou para o gol. Aos 28 minutos, na primeira chance que teve, o Furacão marcou. Netinho cobrou falta da direita, Chico se abaixou e a bola bateu no braço do zagueiro atleticano antes de entrar no canto esquerdo do goleiro. O segundo gol saiu cinco minutos depois. Chico arrancou pela esquerda e foi derrubado; a bola sobrou para Netinho que foi até a linha de fundo e cruzou para trás; Júlio César bateu de primeira no canto de Spada.

O Atlético ampliou o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Renan roubou a bola no meio de campo e avançou pela direita. O volante lançou o atacante Lima, que chutou cruzado no canto direito do goleiro. O Engenheiro Beltrão diminuiu na bola parada: Tomas se antecipou à defesa do Atlético na primeira trave e cabeceou no canto inferior de Gallato. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Wallyson, que havia entrado no lugar de Marcinho, fechou o placar. Ele recebeu passe de Alberto e, pela esquerda, marcou seu primeiro gol no campeonato.

Agora, o Atlético aguarda julgamento de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Paraná, amanhã, para se preparar para a segunda fase. O Furacão pede que o artigo 9 do regulamento do Campeonato Paranaense seja cumprido e que o primeiro colocado da primeira fase faça os sete jogos da segunda fase em casa. Caso o STJD não aceite o recurso do Atlético, o Furacão vai até Paranavaí enfrentar o time local.

%ficha=693%



Últimas Notícias