27 mar 2009 - 11h05

Noite memorável na festa dos 85 anos

"O Atlético é dos Atleticanos". Com esse slogan, a noite de quinta-feira, 26 de março, foi inesquecível para milhares de atleticanos. Numa grande festa no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, associados, diretoria, conselheiros, membors de torcidas organizadas, atletas, comissão técnica, convidados e torcedores puderam comemorar e celebrar em grande estilo o aniversário de 85 anos de fundação do Clube Atlético Paranaense.

Segundo informações divulgadas durante a festa, cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes no restaurante. Tanto, que a organização teve que abrir três salões extras para acomodar a grande torcida atleticana.

Ainda cedo, uma grande fila se formou na entrada no restaurante, que abrigou uma pequena parte da maior torcida da cidade. Rubro-negros de todos os cantos, classes e idades estiveram reunidos por mais de três horas para celebrar toda a história atleticana de muitas glórias e lembranças.

O mestre de cerimônias foi o vereador Mário Celso Cunha. O evento começou com a apresentação da comissão técnica e dos jogadores da equipe de juniores, vice campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior, que foram homenageados na noite. Em seguida, membros da nova diretoria atleticana foram apresentados à torcida, passando por Geninho, Rafael Moura, Alberto e Lima, terminando a primeira parte da festa com a palavra dos presidentes da Torcida Organizada Os Fanáticos e Ultras. Antes disso, os presentes puderam ouvir o discurso do presidente do Conselho Deliberativo, Gláucio Geara, que falou sobre o processo de democratização pelo qual passa o Furacão, assim como o vice-governador Orlando Pessuti e outras autoridades.

Após isso a apresentação da bateria da Fanáticos fez o salão principal do Restaurante Madalosso vir abaixo, numa festa indescritível que acompanhou o coro uníssono do hino mais bonito do Brasil, ponto alto da noite. A chegada do técnico Geninho foi bastante festejada pelos presentes no jantar. Além deste, houve missa na Praça Afonso Botelho, comemoração com samba e bolo de aniversário na Boca Maldita e muitos torcedores vestindo vermelho e preto pelas ruas de Curitiba.

Emoção

"Sem dúvidas esse é um momento histórico para o Clube Atlético Paranaense". A declaração do presidente Gláucio Geara sintetiza com exatidão a sensação de todos os atleticanos presentes no jantar de aniversário do clube. A emoção foi um ingrediente constante durante todo o evento. Diversos atleticanos, emocionados, cantaram com o coração e alma rubro-negra o hino do Furacão nos salões do Madalosso. Outro momento de destaque foi o parabéns ao Atlético, entoado por todos os presentes.

Muito emocionados, netos de Joaquim Américo Guimarães receberam do clube a primeira "Comenda Atleticana Joaquim Américo Guimarães", maior homenagem concedida a partir de então, de forma oficial, pelo clube.

Outro momento importante da festa foi quando o grupo Volkswagen entregou oficialmente a chave do novo ônibus do Atlético, que estava exposto para fotos no estacionamento do restaurante.

Colaboração: Patricia Bahr




Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…