27 mar 2009 - 11h05

Noite memorável na festa dos 85 anos

"O Atlético é dos Atleticanos". Com esse slogan, a noite de quinta-feira, 26 de março, foi inesquecível para milhares de atleticanos. Numa grande festa no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, associados, diretoria, conselheiros, membors de torcidas organizadas, atletas, comissão técnica, convidados e torcedores puderam comemorar e celebrar em grande estilo o aniversário de 85 anos de fundação do Clube Atlético Paranaense.

Segundo informações divulgadas durante a festa, cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes no restaurante. Tanto, que a organização teve que abrir três salões extras para acomodar a grande torcida atleticana.

Ainda cedo, uma grande fila se formou na entrada no restaurante, que abrigou uma pequena parte da maior torcida da cidade. Rubro-negros de todos os cantos, classes e idades estiveram reunidos por mais de três horas para celebrar toda a história atleticana de muitas glórias e lembranças.

O mestre de cerimônias foi o vereador Mário Celso Cunha. O evento começou com a apresentação da comissão técnica e dos jogadores da equipe de juniores, vice campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior, que foram homenageados na noite. Em seguida, membros da nova diretoria atleticana foram apresentados à torcida, passando por Geninho, Rafael Moura, Alberto e Lima, terminando a primeira parte da festa com a palavra dos presidentes da Torcida Organizada Os Fanáticos e Ultras. Antes disso, os presentes puderam ouvir o discurso do presidente do Conselho Deliberativo, Gláucio Geara, que falou sobre o processo de democratização pelo qual passa o Furacão, assim como o vice-governador Orlando Pessuti e outras autoridades.

Após isso a apresentação da bateria da Fanáticos fez o salão principal do Restaurante Madalosso vir abaixo, numa festa indescritível que acompanhou o coro uníssono do hino mais bonito do Brasil, ponto alto da noite. A chegada do técnico Geninho foi bastante festejada pelos presentes no jantar. Além deste, houve missa na Praça Afonso Botelho, comemoração com samba e bolo de aniversário na Boca Maldita e muitos torcedores vestindo vermelho e preto pelas ruas de Curitiba.

Emoção

"Sem dúvidas esse é um momento histórico para o Clube Atlético Paranaense". A declaração do presidente Gláucio Geara sintetiza com exatidão a sensação de todos os atleticanos presentes no jantar de aniversário do clube. A emoção foi um ingrediente constante durante todo o evento. Diversos atleticanos, emocionados, cantaram com o coração e alma rubro-negra o hino do Furacão nos salões do Madalosso. Outro momento de destaque foi o parabéns ao Atlético, entoado por todos os presentes.

Muito emocionados, netos de Joaquim Américo Guimarães receberam do clube a primeira "Comenda Atleticana Joaquim Américo Guimarães", maior homenagem concedida a partir de então, de forma oficial, pelo clube.

Outro momento importante da festa foi quando o grupo Volkswagen entregou oficialmente a chave do novo ônibus do Atlético, que estava exposto para fotos no estacionamento do restaurante.

Colaboração: Patricia Bahr




Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…