Turno final: olhos bem abertos!
Ficaram patenteadas nestes últimos 2 meses as diversas ‘armações’ da FPF para ‘entregar’ o título de campeão paranaense deste ano ‘na moleza’ para os coxinhas:
– Saída do Coritiba da FUTPAR para apoiar a FPF;
– Ex-dirigente do Coritiba guindado a uma diretoria na FPF;
– Tabela ‘mandrake’ elaborada pela FPF para beneficiar os coxinhas;
– Recusa da FPF em reconhecer seu erro e modificar a tabela, mesmo com o Atlético abrindo mão de 3 dos seus 7 mandos (que estavam já previstos no art. 9°);
– Acusações do advogado da FPF, quando do julgamento no STJD, de que o Atlético estaria litigando de ‘má-fé’ (vejam que absurdo, um verdadeiro acinte).
Pois bem, o Atlético teve ganho de causa e jogará todas suas 7 partidas como mandante na Arena, demolindo o que a FPF havia armado ‘por baixo dos panos’. Certamente o ‘azedume’ da FPF contra nós só aumentou em função disso.
– Acham que a FPF deixará ‘barato’ por ter sido desmoralizada?
– Quais as novas artimanhas que aguardam nosso Furacão neste turno decisivo?
– São possiveis acordos espúrios entre alguns dos outros Clubes prejudicados em função de ‘perderem’ mandos de jogos e com isso terem prejuizos técnicos e financeiros?
– As arbitragens poderão cometer ‘enganos errando sempre contra nós ‘sem querer’? Já ví muito disso nas décadas de 70 e 80. Engraçado que os ‘equívocos’ sempre foram contra nós e a favor da coxarada.
– A Comissão de Arbitragem poderá ser ‘infeliz’ nos sorteios e escalas propiciando a indicação de algum árbitro que costumeiramente nos prejudica?
– Se nosso zagueiro Chico ‘respirar’ na área perto de um atacante contrário, podemos esperar um pênalti contra nós?
Sinceramente, apesar de otimista, tenho sérias preocupações a respeito.