Vantagem foi para o espaço
Um Atlético perdido em campo, um adversário ousado e disciplinado taticamente e ainda uma arbitragem muito ruim, conivente com as jogadas violentas. A soma desses fatores resultou na derrota atleticana, de virada, por 2 a 1 para o J. Malucelli, na primeira rodada da fase final do Campeonato Paranaense. A derrota jogou água abaixo a vantagem de dois pontos-extras obtidos pelo Atlético para essa segunda fase do Estadual. Agora, cabe ao Atlético fazer o dever de casa, fazer valer a vantagem do supermando, vencer os seis jogos que resta no Paranaense para conquistar o título da competição.
O jogo desta noite na Baixada, começou equilibrado e bastante ofensivo para as duas equipes. O Atlético começou melhor e logo aos quatro minutos abriu o marcador: após a cobrança de escanteio de Netinho, Chico de cabeça abriu o marcador.
A vantagem no placar parecia que faria o Atlético ter maior tranqüilidade em campo. Parecia. Logo aos nove minutos, Jucylei fez boa jogada pela direita e empatou o jogo. Aos 27 minutos, na base do toque de bola, o Jotinha conseguiu virar o marcador, com Rodrigo Crasso.
Na etapa final, o Atlético foi para o desespero no ataque, mas parou no apito, em especial na bandeira do auxiliar Gilson Bento Coutinho, que anulou um gol do atacante Rafael Moura.
Com dois pontos na classificação, o Furacão ocupa a quinta colocação e tentará a reação contra o Paranavaí, às 21h45, na Arena da Baixada.
%ficha=694%