29 mar 2009 - 22h51

Vantagem foi para o espaço

Um Atlético perdido em campo, um adversário ousado e disciplinado taticamente e ainda uma arbitragem muito ruim, conivente com as jogadas violentas. A soma desses fatores resultou na derrota atleticana, de virada, por 2 a 1 para o J. Malucelli, na primeira rodada da fase final do Campeonato Paranaense. A derrota jogou água abaixo a vantagem de dois pontos-extras obtidos pelo Atlético para essa segunda fase do Estadual. Agora, cabe ao Atlético fazer o dever de casa, fazer valer a vantagem do supermando, vencer os seis jogos que resta no Paranaense para conquistar o título da competição.

O jogo desta noite na Baixada, começou equilibrado e bastante ofensivo para as duas equipes. O Atlético começou melhor e logo aos quatro minutos abriu o marcador: após a cobrança de escanteio de Netinho, Chico de cabeça abriu o marcador.

A vantagem no placar parecia que faria o Atlético ter maior tranqüilidade em campo. Parecia. Logo aos nove minutos, Jucylei fez boa jogada pela direita e empatou o jogo. Aos 27 minutos, na base do toque de bola, o Jotinha conseguiu virar o marcador, com Rodrigo Crasso.

Na etapa final, o Atlético foi para o desespero no ataque, mas parou no apito, em especial na bandeira do auxiliar Gilson Bento Coutinho, que anulou um gol do atacante Rafael Moura.

Com dois pontos na classificação, o Furacão ocupa a quinta colocação e tentará a reação contra o Paranavaí, às 21h45, na Arena da Baixada.

%ficha=694%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…