O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 mar 2009 - 9h22

Época da deriva

Estava eu vendo minha super televisão, no meu aparelho apelidado na internet de ‘jardim florido’, e pensando:

Inovar

Há 15 anos o Atlético tinha uma dupla de poloneses (poloneses, que estão na história de construção de Curitiba), um bahiano dedicado, um curitibano habilidoso e outros jogadores que queriam provar para si e para os demais que podiam sim ser jogadores de primeira linha.

Amaram o Atlético porque este também queria provar que era um clube competente.

Chegando ao ápice em 2001, quando se configurou assim: ‘olha, dou esta chance de vocês provarem, mas acho que não irão conseguir’.

E lá em 2001, com o desafio na mesa e com jogadores e técnico que antes tinham perdido vários desafios da vida, conseguiram. A torcida que há 7 anos já via que podia, mas o time sempre deixando escapar em jogos bobos, viu.

E agora, onde está a inovação? Atacante esforçado, mas não criativo. Zaga que começou a falhar. E ainda o não-desafio, a obrigação de vencer. A OBRIGAÇÃO DE GANHAR, DE ATACAR.

O Atlético precisa de desafios e não de obrigação. O Atlético parece que não sabe se comportar perante a obrigação.

Podemos aplicar a inovação de tempos atrás, trazer jogadores do leste europeu, fazer uma seleção aberta, o chamado penerão… Podemos? Podemos trazer jogadores africanos e europeus, que não falem português nem inglês, uma oportunidade que eles valorização, e não irão sair porque não falam português nem inglês.

Não me dá mais orgulho de dizer que sou contra o sistema, de algo vencedor contra o sistema. Parece que gosto de um clube que se alinhou com a corrente do rio e desligou o motor.

Estamos à deriva e vamos para onde o vento empurra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…