O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 mar 2009 - 9h22

Época da deriva

Estava eu vendo minha super televisão, no meu aparelho apelidado na internet de ‘jardim florido’, e pensando:

Inovar

Há 15 anos o Atlético tinha uma dupla de poloneses (poloneses, que estão na história de construção de Curitiba), um bahiano dedicado, um curitibano habilidoso e outros jogadores que queriam provar para si e para os demais que podiam sim ser jogadores de primeira linha.

Amaram o Atlético porque este também queria provar que era um clube competente.

Chegando ao ápice em 2001, quando se configurou assim: ‘olha, dou esta chance de vocês provarem, mas acho que não irão conseguir’.

E lá em 2001, com o desafio na mesa e com jogadores e técnico que antes tinham perdido vários desafios da vida, conseguiram. A torcida que há 7 anos já via que podia, mas o time sempre deixando escapar em jogos bobos, viu.

E agora, onde está a inovação? Atacante esforçado, mas não criativo. Zaga que começou a falhar. E ainda o não-desafio, a obrigação de vencer. A OBRIGAÇÃO DE GANHAR, DE ATACAR.

O Atlético precisa de desafios e não de obrigação. O Atlético parece que não sabe se comportar perante a obrigação.

Podemos aplicar a inovação de tempos atrás, trazer jogadores do leste europeu, fazer uma seleção aberta, o chamado penerão… Podemos? Podemos trazer jogadores africanos e europeus, que não falem português nem inglês, uma oportunidade que eles valorização, e não irão sair porque não falam português nem inglês.

Não me dá mais orgulho de dizer que sou contra o sistema, de algo vencedor contra o sistema. Parece que gosto de um clube que se alinhou com a corrente do rio e desligou o motor.

Estamos à deriva e vamos para onde o vento empurra.



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…