31 mar 2009 - 10h59

Atlético é homenageado por equipe de Rondônia

Três jogos e três derrotas na temporada. Início nada animador. O Clube Atlético Pimentense, que tem o escudo idêntico ao do Atlético-PR, começou 2009 desta forma. O Pimentense está na última colocação do Campeonato Rondoniense, com dois gols feitos e 23 sofridos. A equipe da cidade de Pimenta Bueno, que fica a 530 quilômetros da capital Porto Velho, é um forte candidato a ser o pior time do Brasil nesta temporada e desbancar o sempre favorito Íbis, nesta ingrata disputa.

– Não me comparo com o Íbis. O time nordestino tem uma diretoria totalmente inerte. Aqui é diferente, o problema financeiro é evidente, mas os dirigentes se preocupam com o clube. Realizamos um trabalho muito atento, com os pés no chão – garantiu o presidente Rubens Gomes da Silveira.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Análio Neto, filho de Rubens, foi o responsável pela mudança do escudo da equipe, no início do ano passado.

– Meu filho, que entende muito de futebol, mas não joga nada, tomou esta decisão. Resolvemos seguir quem está bem, e o Furacão é um ótimo exemplo. A homenagem foi correta, temos um grande número de paranaenses morando nesta região. Podemos ser um filho adotivo do Atlético-PR no futuro, seríamos muito gratos – disse Rubens.

O início desastroso no Estadual começou na partida contra o Espigão, fora de casa, quando a equipe foi derrotada por 8 a 1, o que causou a dispensa de nove atletas. No segundo jogo, o time perdeu por 2 a 1, em casa, para o Ariquemes. Para o presidente, o placar não diz o que foi o jogo.

– Perdemos por 2 a 1, mas merecíamos o empate. O juiz apitou um pênalti inexistente. O time esteve bem e saiu de campo aplaudido pela torcida – comentou.

Na terceira rodada, veio a humilhação. O Pimentense perdeu por 13 a 0 para o Vilhena, em Porto Velho. Esta derrota custou o cargo do técnico Marcos Gusmão, e mais cinco jogadores foram dispensados do clube.

– Aqui é assim, jogou bem, permanece. Jogou mal, vai embora. Agradeci muito ao Mauro pelo trabalho realizado, mas em time que não ganha, algo está errado. Sei da dificuldade, mas tenho que buscar o melhor para o clube – explicou Rubens, de 51 anos, jornalista há 22 anos.

O novo treinador, Ricardo, vai ser apresentado nesta quinta-feira, às 16 horas, no estádio Luis Alves Athaíde. O técnico será o único em todo o elenco com contrato assinado.

O Pimentense enfrenta sérios problemas financeiros, mas luta para se manter e melhorar a cada dia suas condições. Apesar de não pagar um centavo sequer a nenhum jogador, o clube mantém uma estrutura de alojamento e alimentação para 70% do elenco, de jovens na faixa de 19 anos. Os outros jogadores do elenco exercem outra atividade além do futebol e não moram no clube.

– Consigo manter 18 atletas aqui graças à prefeitura da cidade, que fornece comida para os jovens. Temos transporte para os jogos em todo o estado – disse.

Em seu segundo mandato pelo clube, que vai até 2011, o presidente, natural do Ceará e 2º tenente do Exército, aparenta sinais de cansaço, mas tem o desejo de ver o Pimentense explodindo no cenário nacional.

– Não morro de amores pelo meu cargo. Caso apareça algum magnata querendo investir, eu entrego o clube na hora. Quando assumi, a dívida era de 23 mil reais, agora está em 17 mil – concluiu.

A busca pela primeira vitória da temporada continua nesta quarta-feira, às18h30m, contra o Genus, em casa, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Estadual.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…