31 mar 2009 - 16h30

Reunião no Ministério Público define tabela do Estadual

O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, e a Secretaria Estadual de Segurança Pública reuniram nesta terça-feira, 31 de março, a Federação Paranaense de Futebol e representantes dos quatro maiores times que participam do Campeonato Paranaense. O objetivo do encontro foi definir a realização dos jogos da competição, para evitar a ocorrência de partidas simultâneas na mesma cidade envolvendo o Clube Atlético Paranaense, o Coritiba Football Club e o Paraná Clube – a exemplo do que ocorreu em Curitiba, no último domingo, quando três jogos desses times foram marcados para o mesmo dia e horário. Na ocasião, para garantir a segurança da população e dos torcedores, o MP-PR e a Sesp-PR conseguiram que a FPF alterasse o horário de um dos jogos. O time J.Malucelli também participou da discussão.

Na reunião foi acordado que não poderá mais haver coincidência de jogos envolvendo os três times, salvo nos casos de confrontos diretos, ficando definido que as partidas sejam realizadas alternativamente no sábado ou no domingo. Essa regra, porém, não vai valer para os jogos da segunda e terceira rodadas, que já estão marcados, mas que serão feitos em horários que não coincidam. “Buscamos essas adaptações por uma questão de ordem pública, para garantir a segurança e em obediência às determinações do Estatuto do Torcedor”, diz o Procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor.

Também participaram da audiência pelo MP-PR os Promotores de Justiça Cristina Corso Ruaro e Maximiliano Ribeiro Deliberador, que integram o CAOP. Pela Polícia Militar e Sesp-PR responderam o Coronel Jorge Costa Filho, do Comando de Policiamento da Capital, e o Major Arildo Luiz Dias. O encontro foi realizado na subsede do Ministério Público, no bairro Rebouças.

Fonte: Assessoria de Imprensa dp Ministério Público do Paraná



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…