O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 abr 2009 - 15h17

Motivação

Parece piada. Assistindo a entrevista do nosso meio lateral, digo meia / lateral Netinho na coletiva de ontem no CT do Caju, fiquei pasmo. O Atlético é um clube conhecido mundialmente pelo primor em seu departamento de futebol, pela excelência em seu departamento médico e mais recentemente pelo exemplo na arte de formar atletas, além de ser uma das poucas instituições organizadas em sua administração a ponto de não haver qualquer queixa quanto ao não pagamento de salários ou qualquer outro beneficio contratual ou não oferecido aos seus jogadores e comissão técnica.

Como se não bastassem todos estes benefícios, ainda existe nossa maravilhosa torcida que, mesmo após as incríveis trapalhadas da estimada FPF, veio em peso em um domingo à noite, privando-se de um descanso momentos antes de iniciar mais uma cansativa semana de trabalho, não teve duvidas, tomou posse de suas camisas, bandeiras, tambores e gratidão, por Deus ter devolvido ao povo (em mais um marco e prova de amor inconteste a um clube de futebol em pleno mês de seu aniversário) o “nosso” Clube Atlético Paranaense. Lá estávamos nós, quatorze mil guerreiros, com fé, dedicação e amor.

E para desmoronar tudo isso lá vem nosso atleta, infinitamente infeliz nesta citação. Ou alguém acha possível, além de todos estes benefícios anteriormente citados, algum jogador dizer em uma entrevista que percebeu no treino de ontem “um pouquinho” mais de dedicação. Quer dizer que em quatro dos últimos cinco jogos do nosso time vocês estavam dormindo em campo? Por quê? Ainda foi dito que todos jogaram mal, ou seja, sem vontade. Me desculpem, mas da vontade até de xingar (#@$%#%#@*(&).

Pelo amor de Deus, se for problema de motivação, coloque o time junior para jogar. Onde esta nosso mandatário-mor? Faça um favor, nosso adorado presidente, você mais do que ninguém, como advogado que é, deve saber que ninguém sobrevive hoje em dia só dando tapinhas nas costas. Tudo bem não ser “pretralista”, mas ignorar os maus resultados e pensar somente em ser melhor que seu antecessor não vai fazer você ser imortal; aliás, pode sim trazer a forma mais negativa da imortalidade, como quem deixou o Furação com toda esta força administrativa em uma segunda divisão. Não se trata de falar mal e sim de aproveitar o inicio do trabalho para reprimir os erros, visto que já perdemos quatro meses em testes que não levaram nem a um onze ideal. Algo está errado, não sei se falta cobrança, determinação ou técnica, só sei que sem cobrança não há determinação e, sem determinação, a técnica sucumbe ante a força de qualquer adversário um “pouquinho” mais determinado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…