No ano passado, as coisas iam de mal a pior para nós torcedores do Atlético, fruto das desinteligências extra-campo e da briga dos jogadores com o bom futebol.
Parecia que já era tarde para escaparmos da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e mesmo assim publiquei o texto “Peça pra entrar”.
Recebi comentários emocionados, alguns 100% a favor, enquanto outros, inicialmente, se diziam contra, céticos que estavam, mas cederam a decisão de vencer, ao amor pelo nosso clube, a raça, a gana de superar o que tivesse de ser.
O brilho voltou porque nos mobilizamos a favor da solução dos problemas e não nos próprios. Com os dirigentes, a comissão técnica, jogadores e torcedores se dedicando a fazer o melhor possível e ainda mais, a sua parte, seja por amor ou juízo.
Para mim foi uma questão de paixão e razão. Aquela não se explica, essa é a agenda de todas as semanas, que teima em dizem sim para a criança que habita em mim quando vejo o meu filho vibrar comigo.
No jogo da semana passada em que perdemos para o J. Malucelli, nós sofremos muito e tenho certeza de que você também sofreu. Eu, da minha cadeira de sócio no primeiro andar, e o meu filho da cadeira dele na Fanáticos.
Apesar disso, vamos seguir apoiando e torcendo, porque enquanto alguns criticam na hora errada e atrapalham, outros trabalham para solucionar, e, não por acaso, vencem. Foi o que aconteceu no passado recente. O nosso time não pode se sentir entre inimigos quando joga em casa! Vamos fazer o que fizemos antes, entrando em campo da arquibancada. Vamos apoiar o tempo todo e, se for o caso de vaiar, deixemos isso para após o término do jogo. Fazê-lo antes seria dar um tiro na própria chuteira, sendo que, fazê-lo depois, se realmente for imprescindível, é um recado claro da insatisfação com a performance, que motiva melhorias e até mudanças. Xingar, além de improdutivo é desrespeitoso, nossos profissionais não merecem.
Foi muito bom eu ter escrito o texto “Peça pra entrar” naquela ocasião. Foi a forma que encontramos para contribuir, além de nos fazer presentes, apoiando em todos os jogos na Arena da Baixada. Nós entramos pra valer e, junto com os demais, fizemos a diferença. Parabéns para você que aceitou a convocação e também entrou. Se esse não foi o seu caso, a vida está lhe dando outra oportunidade. Junte-se a nós e peça pra entrar! Nós já entramos de novo.
Geninho, pode contar com a gente!