O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 abr 2009 - 7h20

Em busca do time perfeito

Ao assistir as rodadas do futebol nacional, surpreendi-me com alguns resultados: Botafogo 3 x 2 Madureira; Fluminense 2 x 2 Boavista; e Caxias 4×0 Grêmio. O Botafogo ganhou no final da partida. O Fluminense empatou no final da partida, mesmo com Fred, Tiago Neves, etc. E o Grêmio? Alex Mineiro, Tcheco e cia… O que falta para estes times?

Falta compreender que futebol não é jogo de um time só. Existem inúmeras variáveis que podem alterar o resultado de uma partida. Falta compreender que times que são tratados como pequenos tem toda motivação do mundo para superar os chamados maiores. Falta bom senso, falta humildade e falta realismo por parte dos espectadores.

Como pode o Grêmio, um time que disputa a Taça Libertadores perder por 4 x 0 de um time do interior? Como pode o Atlético tomar 5 gols na Arena, na última rodada da fase classificatória da Libertadores de 2005 e depois ser um finalista? Ninguém explica. O futebol é assim mesmo.

Todo ano eu escuto comentaristas da imprensa paranaense afirmar que o Atlético tem que melhorar muito para o Campeonato Brasileiro, senão vai ter problemas. No final, tudo dá certo e o Atlético ganha de times teoricamente superiores. E o Grêmio? E o Palmeiras que tomou três pela Libertadores no Parque Antártica? E o SP que perdeu para o Santo André no Morumbi?

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O pessoal exagera. Acha que do outro lado existe somente um coadjuvante e que os times grandes devem ganhar sempre. Na prática não funciona assim. Na verdade existem momentos em que outras pessoas estão mais motivadas, mais interessadas, e talvez, quem sabe, mais capacitadas para alcançar o objetivo.

Vejo o time do J. Malucelli como um bom time. Não acho que os coxas, ou paranistas vão se dar bem com eles. E aí que mora o perigo. Será que serão campeões? Não acho que tenham todo esse potencial, pois tem o costume de perder pontos com times menores. Vamos ter mais paciência e acreditar no Geninho. Afinal, vocês preferem estar torcendo para um time comandado por Ivo Wortmann, técnico que nunca ganhou nada, no qual Capixabas são o destaque, ou pelo time que o Geninho comanda? – técnico campeão brasileiro, no qual Chico, Julio dos Santos e Renan são destaques?

Sou fã destes três jogadores. Não sei qual a razão de dois deles não serem titulares…. saudações aos amigos atleticanos. Que todos nós tenhamos momentos de reflexão para não sermos intolerantes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…