3 abr 2009 - 0h25

Geninho: "O importante é que o time respondeu bem"

Após a vitória sobre o Paranavaí por 2 a 0, na Arena da Baixada, o técnico Geninho analisou o resultado e o futebol apresentado pelo Atlético. O treinador gostou da velocidade no passe de bola que o trio Julio dos Santos, Marcinho e Wesley proporcionou durante a partida, mas ressaltou que o Rubro-Negro ainda tem falhas que devem ser corrigidas.

Geninho aproveitou ainda para avaliar a estreia do volante Fransérgio pelo time profissional, e também revelou que mais quatro ou cinco jogadores dos juniores devem integrar o elenco principal.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Geninho:

Atitude

“É importante é que o time respondeu bem, com outra postura, outra atitude, dando uma resposta ao jogo passado. Porque hoje entramos com outra pegada, fomos para cima, sufocamos o adversário. Com certeza foi uma atitude bem diferente da outra partida”.

Velocidade do novo trio atleticano

“O time estava muito rápido, porque a ideia de colocar o Julio, o Marcinho e o Wesley era essa. Uma passe de bola rápido e com qualidade. E quem fez mais isso foi o Julio. São três jogadores que jogaram juntos pela primeira vez, nós só fizemos um treinamento. A torcida não pode ficar irritada com o toque de bola, já que nossa preocupação era o resultado”.

Busca pelo time ideal

“A proposta de hoje era ter jogadores de qualidade tocando a bola. O Julio é um organizador nato. O Wesley tem velocidade, e o Marcinho sabe trabalhar a bola. Por isso hoje a qualidade foi maior. A velocidade da bola foi muito boa no passe. Mas mesmo ganhando ainda não chegamos a forma ideal de jogar porque erramos muitos passes”.

Estreia de Fransérgio

“Muito boa. Coloquei ele para ver como ele ia atuar. Não esperava um grande lance, uma grande atuação. Mas você tem que fazer o batismo e hoje ele foi batizado. Disse para ele jogar como atua no júnior. Em pouco tempo ele mostrou uma personalidade muito grande e fico muito contente com isso. Claro que ele entrou com o jogo ganho, mas fico feliz em saber que posso contar com ele no grupo”.

Promoção de jogadores do time júnior

“Aquilo que nós planejamos para os meninos está sendo cumprido. A ideia é trazer 4 ou 5 jogadores em um sistema de rodízio para observar. Porque não adianta trazer todos de uma vez e não conseguir analisar. Ainda tem mais 2 ou 3 jogadores para trazer, mas tudo conforme o planejamento. Vamos continuar fazendo essa adaptação no grupo profissional”.

Integração entre comissão técnica profissional e júnior

“Não gosto de ficar falando nomes. Mas vou te dizer um que não vai vir para cá. Gostei demais do Santos, ele teve uma importância fundamental naquela campanha. Mas ele tem muitos jogadores na frente dele, e vai demorar um pouco para vir. E eu gostei demais dele, mas não tem espaço para ele no momento. Mas o que posso passar é que desde dezembro já tenho conversado com o Ricardo (coordenador das categorias de base) para verificamos quais jogadores devem subir. Então o trabalho está sendo sério. Tenho assistido os jogos, tenho conversado com a comissão técnica dos juniores, eles me passam a avaliação praticamente diária. Temos treinado quase uma vez por semana juntos. Então a torcida pode ficar tranquila que esses meninos vão ganhar uma oportunidade”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…