O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 abr 2009 - 7h28

“Pera aí”

Ganhamos, jogamos pro gasto. Mas muita calma: o Paranavaí não deu UM susto e nós não tivemos AQUELA vontade de fazer gols; simplesmente estávamos contentes com o 2 a 0. Isso não pode existir, ainda mais na fase final de um campeonato.

Sobre o time: Wesley entrou bem, mas “pera aí”: muita calma, ele não é nada de mais, um jovem bem normalzinho pra falar a verdade . Como a maioria dos jovens atacantes, faz lá sua graça (e viva o Galvão). O Wallyson está no Atletico a 1 ano, sabe pedalar tanto quanto Wesley e joga mais que ele, na minha opinião. Agora pergunto: por que um jovem recém chegado joga 15 minutos, prende um pouco a bola e no jogo seguinte vira titular e sai aplaudido de campo (nota 6 na minha opinião), enquanto o outro está aqui a um ano e nunca foi aproveitado (hoje nem pro banco)? Isso é muito estranho e injusto também. Podem falar que é questão de aproveitar as chances, pra mim a questão é outra . A$$unto en$$errado (com dois $$ mesmo). Ajudando o Furacão, desejo sorte aos dois, que joque o melhor.

Graças a Deus Julio dos Santos entrou e entrou bem. Não acho que ele seja sozinho a cura dos nossos males, mas ele faz parte do remédio. Além disso, gosto de futebol bonito, inteligente, e com ele temos muito mais disso. Passes de primeira, 3 dedos, conclusão consciente, com categoria, toque de calcanhar, visão de jogo… quem foi hoje sabe do que eu estou falando. Ele chegou a tentar um gol de cobertura com a perna esquerda (que não é a boa). Eu sei que ele não é o Zico, nem mesmo o Jadson (saudade)… Ele é o Zidane da Baixada. Brincadera. Mas é um cara que eu gosto de ver jogar porque ele sabe. Defeito: muito lento. Se ele é lento, tem que ter alguém que seja rápido, que faça a ultrapassagem, confie que o passe saia redondo.
Essa velocidade fica por conta de Wesley, Wallyson e dos alas…

Rafael Moura tem que aprender que em contra-ataques ele não tem que abrir pra receber a bola e sim fechar, se colocar em posição de receber um bola daquelas que sai cara a cara com o goleiro. Abrindo e recebendo a bola na lateral ele mata o contra-ataque e ainda se queima com a torcida, como aconteceu hoje no segundo tempo.

Mas o importante é que vencemos e estamos na briga! Domingo tem mais uma e vamos ver se melhora!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…