O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 abr 2009 - 13h15

Você escalaria Gerson ou Rivelino como lateral-esquerda?

É óbvio que a comparação entre esses craques históricos citados no título e o jogador Netinho é esdrúxula e desproporcional, mas guardando as devidas proporções e a devida cronologia, não tem o menor cabimento continuar insistindo com Netinho pela lateral do campo.

O rapaz é por demais esforçado, cumpre as determinações do Geninho, joga com uma garra impressionante, dá carrinho, corre atrás do atacante e vem demonstrando excelente condição física, até já escrevi em artigo anterior no Fala, Atleticano sobre o desperdício de colocar o meia tentando atuar como ala pela esquerda.

Aconteceu algo parecido com o meia Fabrício. Desde que este jogador chegou no CAP oriundo do América-MG nunca havia se firmado, nem na meia nem na ala esquerda, apresentava altos e baixos e acabava na maioria das vezes substituído. Em 2005 Antonio Lopes lhe deu moral e confiança e o futebol de Fabrício evoluiu muito, tornando-se um dos principais jogadores naquele vice-campeonato da Libertadores.

Espero que Geninho pare de escalar Netinho nesta posição de ala, aliás, não está atuando como ala, Netinho vem sendo escalado como lateral-esquerda neste esquema ridículo mais parecendo um 5-3-2.

Considero isso um absurdo, um desperdício, um desrespeito à quem tem um futebol refinado e técnico e tem que ficar dando trombada em atacante brucutu.

Por isso peço: Geninho não escale mais o Netinho, deixe o moço no banco se você acha que ele não tem condições de usar a camisa 10 atleticana.

E para finalizar fico imaginando como seria bom ver Netinho e Julio dos Santos juntos no meio-de-campo do time titular. Não existem melhores no momento para atuar nestas posições.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…