O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 abr 2009 - 13h15

Você escalaria Gerson ou Rivelino como lateral-esquerda?

É óbvio que a comparação entre esses craques históricos citados no título e o jogador Netinho é esdrúxula e desproporcional, mas guardando as devidas proporções e a devida cronologia, não tem o menor cabimento continuar insistindo com Netinho pela lateral do campo.

O rapaz é por demais esforçado, cumpre as determinações do Geninho, joga com uma garra impressionante, dá carrinho, corre atrás do atacante e vem demonstrando excelente condição física, até já escrevi em artigo anterior no Fala, Atleticano sobre o desperdício de colocar o meia tentando atuar como ala pela esquerda.

Aconteceu algo parecido com o meia Fabrício. Desde que este jogador chegou no CAP oriundo do América-MG nunca havia se firmado, nem na meia nem na ala esquerda, apresentava altos e baixos e acabava na maioria das vezes substituído. Em 2005 Antonio Lopes lhe deu moral e confiança e o futebol de Fabrício evoluiu muito, tornando-se um dos principais jogadores naquele vice-campeonato da Libertadores.

Espero que Geninho pare de escalar Netinho nesta posição de ala, aliás, não está atuando como ala, Netinho vem sendo escalado como lateral-esquerda neste esquema ridículo mais parecendo um 5-3-2.

Considero isso um absurdo, um desperdício, um desrespeito à quem tem um futebol refinado e técnico e tem que ficar dando trombada em atacante brucutu.

Por isso peço: Geninho não escale mais o Netinho, deixe o moço no banco se você acha que ele não tem condições de usar a camisa 10 atleticana.

E para finalizar fico imaginando como seria bom ver Netinho e Julio dos Santos juntos no meio-de-campo do time titular. Não existem melhores no momento para atuar nestas posições.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…