6 abr 2009 - 17h23

Geninho já comunicou ao Grêmio que fica no Atlético

Durante a partida deste domingo, contra o Iraty, na Arena da Baixada, surgiu à informação de que o técnico Geninho era o primeiro nome na lista do Grêmio, caso seu companheiro de profissão Celso Roth fosse demitido do cargo após a derrota no clássico com o Internacional, por 2 a 1.

Na manhã desta segunda-feira à informação foi oficializada pela diretoria do Tricolor gaúcho que entrou em contato com o treinador Rubro-Negro. Porém, antes da viagem para Natal, onde a equipe enfrenta o ABC, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o treinador garantiu que fica no Furacão. “Tenho um contrato com o Atlético até o final do ano e a ideia é cumpri-lo. Mas não posso negar que o convite do Grêmio foi feito e que existe o interesse para que eu vá para lá. Porém já falei para a diretoria gremista que esse não é o momento de eu sair, porque estamos na reta final do Paranaense”, disse.

Além disso, Geninho aproveitou para falar sobre a possibilidade de deixar o Rubro-Negro no final do Campeonato Paranaense e rebater algumas pessoas que dizem que ele ganha muito no Atlético. “Eu disse isso para que já não houvesse especulação. Receber esse tipo de convite tem o lado bom que é a vaidade, de você saber que está sendo reconhecido por uma das maiores equipes do país. Além disso, também prova para muita gente que acha que eu ganho muito aqui que não é bem assim, não é o dinheiro que me faz ficar e sim o carinho da torcida. Por isso, hoje eu não tenho motivo nenhum para sair Atlético, mas o futebol é dinâmico. Hoje eu vivo uma situação e no final do campeonato pode ser outra, mas se continuar como está fico tranqüilamente até o final do ano”, declarou.

O treinador ainda esclareceu que não manteve nenhum contato com o atacante Alex Mineiro nesta segunda-feira, sondando o jogador sobre o clima que vive o Grêmio, como divulgou a imprensa gaúcha.“Não falei com o Alex. Ele conversou com um amigo que ficaria contente se eu fosse para lá, porque ele não está vivendo um bom momento. Se eu fosse ele poderia ter novas oportunidades, e voltaria a viver um bom momento”, afirmou.

Copa do Brasil

Durante o embarque da delegação, o comandante atleticano revelou como deve postar a equipe em campo, contra o ABC, pela Segunda Rodada da Copa do Brasil. “Talvez eu inicie a partida com o mesmo time que terminou o jogo contra o Iraty. Com o Gustavo fazendo a zaga. O Chico na sua posição de origem, com o Fransérgio e o Julio dos Santos. Com isso, o Marcinho deve jogar na frente ao lado do Rafael”, disse à CBN.

Sebastian Balsas

Para finalizar, Geninho falou sobre o atacante Sebastian Balsas. No sábado, o diretor Paulo Rink viajou para assistir a partida entre o Racing, equipe do jogador, e o Danúbio, pelo Campeonato Uruguaio. O Racing venceu o jogo por 3 a 0, com direito a gol de Sebastian. Segundo o treinador, nesta segunda-feira ele irá assistir o vídeo dessa partida e depois irá comunicar a diretoria a sua opinião, já que o Atlético tem até quarta-feira, para inscrever o atleta indicado pelo ex-jogador Matosas. “As informações foram boas. Chegou a minha mão o jogo dele, hoje à noite vou assistir para observar. Mas as observações confirmaram que é um jogador com presença de área. Amanhã já darei minha resposta para diretoria”.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…