Geninho é gênio
Como não tirar o chapéu para este cara, mesmo sabendo que esta não é profissionalmente uma das melhores fases de sua carreira (há tempos nosso comandante não sabe o que é um título). Ele simplesmente sabe o que o torcedor quer, sabe usar argumentos relevantes na hora certa e também, cá entre nós, deve dar uma olhadinha em nossos textos na net de vez em quando, pois quando menos se espera, lá vem nosso comandante com atitudes dignas de quem é um verdadeiro ícone, não só na história atleticana mas também no exemplo de humildade e serenidade para todos neste segmento.
Como explicar o lançamento do Fransérgio nos minutos finais do jogo com o Paranavaí? Como explicar o repentino arrependimento na escalação do Wesley ao sacá-lo aos 13 minutos da etapa final contra o Iraty?
Como explicar o sucesso público do lançamento de uma das maiores esperanças de nosso plantel junior?
A galera vibrou com a entrada de Raul (embora eu o ache muito técnico e um pouco lento para figurar na lateral) e ele não decepcionou, foi para cima da zaga adversária com pedalada e tudo. Este é o Geninho que acostumamos a ver por aqui, um Geninho com coragem para sair de um esquema para outro no meio do jogo, com coragem e muita estrela para lançar novos valores.
Podem vir agora, estamos preparados para quem for e provaremos à nossa mídia, que não para de falar do nível de nosso campeonato, que somos grandes e seremos campeões da Copa do Brasil e, é claro, do Paranaense.
Mídia
Acho muito interessante a mídia paranaense, sempre falando mal do que é nosso. Ontem, em um programa de rádio, ouvi pessoas influentes no meio esportivo da capital usarem os erros da Federação como prelúdio para criticar sem parar todo o trabalho desenvolvido pelas equipes nos estaduais este ano.
Ao contrário do ano passado, nossos times se reforçaram em campo e não no banco de reservas, fizeram o campeonato mais disputado dos últimos anos e conseguiram vários empresários que acreditaram neste campeonato.
Em vez de nossa mídia usar de sua influência para angariar mais seguidores e investidores para nosso campeonato, fica enaltecendo o campeonato dos outros. É Incrível os diretores destas rádios permitirem que cronistas e repórteres paulistas e gaúchos venham a público com destaques que não se relacionam com nossos interesses.
Meus amigos, seus telespectadores são paranaenses e 99,9 % deles estão interessados no bem estar do nosso futebol. Vejam por exemplo os outros campeonatos por aí, com exceção do Paulista – que aliás este ano não foi exceção, só deu grande. Nos campeonatos gaúcho, catarinense, carioca, mineiro, baiano, potiguar, cearense, goiano, paraense ou matogrossense, no interior existe algum time melhor que o J. Malucelli, Nacional de Rolândia ou Cianorte, que só se saiu mal, ao meu ver, devido ao erro na troca de treinador na fase final.
Parem de meter a lenha em nosso futebol, pois nesta Copa do Brasil provaremos quem está bem para o Brasileirão. Não se preocupem demais em achar que nossos times da capital estão tão mau assim, pois no Brasileirão, com estes planteis, com certeza não cairemos e brigaremos lá no topo novamente. Se nos reforçarmos, aí pode até vir título de novo.
Que tal vocês remarem a favor só pra variar? Falam da televisão, mas ela é a única que realmente está apostando em nosso futebol, e vocês só no blá, blá, blá, como sempre.