O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 abr 2009 - 20h54

Aos ‘não Geninhos’ da vida

Caros amigos atleticanos, tenho visto muita coisa contra o Geninho, muitos que se dizem atleticanos falando mal de um técnico que nos deu um título brasileiro – mas isso não importa, afinal, é só um titulozinho qualquer.

Tenho visto muitos falarem que Geninho devia sair do Atlético e que o verdadeiro e único atleticano é o Sr. Petraglia.

Tenho visto muitas favas contadas aqui a favor de um presidente que nos deu um estádio (o melhor do Brasil), mas que foi prepotente e arrogante.

Às vezes fico pensando se esses comentários não são arrumados ou comprados, pois esquecer daquele que nos deu o maior título da nossa história (sem Petraglia), daquele que na hora do maior sufoco assumiu as rédeas, daquele que nos trouxe de volta à briga com sonhos por título regional e que nos faz sonhar com uma provável ida até a final de uma Copa do Brasil é insensatez, mas vamos esquecer tudo isso.

Às vezes fico a pensar: será que não são arrumadas as cornetadas aqui dadas para prevalecer aquele que, sem sombra de dúvidas, foi o maior atleticano de todos, o Sr. Petraglia, mas que, com sua arrogânca e prepotência, quase nos fez voltar a ser time pequeno?

Senhores, se querem a saída do Geninho, ótimo, nem Ele agradou a todos, mas fez muito e como fez. Longe de mim querer comparar Geninho a Ele, mais quem mais faria por nós o que ele fez? Roberto Fernandes, Mário Sérgio, Casemiro Mior? Quem?

Se tiverem alguém que se identifique com o Atlético e faça, mas que realmente faça algo que nos dê alegria, digam os nomes e não apenas forcem a saída desse que até então é o maior de todos os técnicos que passou pelo Atlético. Digam àquele que não é mercenário que cobre bem barato, faça o que ele fez e não abandone o time na hora de maior necessidade.

Todos sabemos que Geninho não é um gênio, mais sabemos também que ele se identifica com a torcida e com o time.

Querem cornetear, façam a vontade, afinal, este espaço é para isso mesmo, mas o façam com sensatez, não apenas pedindo a cabeça deste técnico e desta diretoria que mal começou o seu trabalho. Se quiserem fazer, o façam, mas façam e deem a solução, não apenas intrigas.

Sejamos atleticanos e, como no passado já disse, ao invés de falarmos mal de um ou outro, vamos conjugar o verbo Atlético. O único no mundo que tem um dia estadual só dele.

Somos grandes, somos superiores e sempre seremos (mesmo por baixo) os melhores, lembrem disso.

Para arrematar: como disseo mestre “Cafúcio”, ‘se você torce para o Atlético, você é atleticano, se não torce, então não sei o que você é.”

Ps: o Cafúcio é só para minimizar.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…