8 abr 2009 - 22h29

Atlético empata com o ABC e decide vaga na Arena

Não foi bem o que a torcida atleticana esperava, mas no final das contas o empate em 2 a 2 contra o ABC, nesta quarta-feira, em Natal, não ficou de mal tamanho para o Furacão. Com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando o volante Fransérgio foi expulso, o Rubro-Negro passou por maus momentos na partida e ao final comemorou o empate que trouxe na bagagem. Agora, o Atlético pode empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo da volta, dia 22, na Arena, que garante a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Atlético começou bem o jogo, com boas descidas dos alas Netinho e Zé Antônio. O paraguaio Júlio dos Santos também fez jogada interessante, servindo o avante Rafael Moura, que arrematou para defesa do goleiro potiguar. As melhores chances do ABC eram nas bolas paradas. Numa delas, Galatto, “no reflexo”, pratica difícil defesa. No contra-ataque, o jovem volante Fransérgio dá grande passe para Netinho arrematar e a zaga do ABC desviou para escanteio.

Até este momento, o Atlético se portava bem, quando, numa falta lateral, o ala-esquerda Netinho cruzou para Chico de cabeça e abrir o placar no Frasqueirão.

Dono do jogo e controlando todas as ações, parecia que o Rubro-negro ia administrar bem a partida. Mas não foi bem assim. O ABC se arrumou em campo e o perigo começou a rondar a meta atleticana, tanto que o avante Gabriel chutou e a bola passou rente à trave. Num lance fortuito, o ABC encontrou o empate. Em cobrança de falta do zagueiro Gaúcho, a bola desviou em Rafael Moura e não deu chances de defesa para Galatto.

Se a situação começou a se complicar, piorou de vez em apenas três minutos. Aos dezessete minutos, o volante Fransérgio foi advertido com cartão amarelo. Trem minutos depois, aos 20, ele recebeu o segundo amarelo após falta violenta e foi expulso.

Com a vantagem numérica de atletas em campo e buscando a virada, o time de Natal veio com tudo para cima do Furacão, tanto é que o atacante Valdir Papel desperdiçou incrível oportunidade, embaixo das traves. A pressão do alvi-negro potiguar aumentava, o que obrigou o Atlético a recrudescer o jogo, com diversas faltas ríspidas, que resultaram em cartões amarelos para os alas Netinho e Zé Antônio.

No final do primeiro tempo, em outra cobrança de falta de Gaúcho, Galatto deu o rebote nos pés de Sandro, que não encontrou dificuldades em tocar para o gol, virando o marcador para o ABC.

Segundo tempo: Wallyson salva o Furacão

No segundo tempo, o Atlético passou a valorizar os toques de bola. Em alguns momentos, a paciência foi confundida com desatenção, pois em bola alçada o goleiro Galatto fez golpe de vista e o lance quase resultou no terceiro gol do ABC, já que Valdir Papel cabeceou para fora. Depois disso, o Furacão acordou e, mesmo com um jogador a menos, foi para cima dos donos da casa. Foram quatro lances perigosos do Atlético. Logo aos quatro minutos, após jogada individual do meia Marcinho, a zaga adversária rechaça, e a bola encontraria os pés do artilheiro Rafael Moura. Aos onze, após belo cruzamento de Netinho, o paraguaio Júlio dos Santos fura, jogando fora uma boa oportunidade de empate. Em novo cruzamento de Netinho, o volante Chico acertou a trave. Já aos vinte cinco minutos, Marcinho cobra falta perigosa, sofrida por Rafael Moura.

Aos trinta minutos, o técnico Geninho mexe no time, tirando Marcinho, para a entrada de Wallyson. Um minuto após sua entrada, o ex-abecedista Wallyson arremata, levando perigo já em seu primeiro lance do jogo. Aos trinta e sete minutos, Netinho dá lugar a Márcio Azevedo na ala esquerda. E os ares do Frasqueirão animaram Wallyson aos trinta e nove minutos, que, num contra-ataque, empatou a partida, após lindo lançamento de Júlio dos Santos. Conforme havia prometido, Wallyson não comemorou o gol contra seu ex-time.

No final, Márcio Azevedo ainda teve boa oportunidade, mas chutou para fora. Devido às circunstâncias (jogar com um atleta a menos, desde os vinte minutos do primeiro tempo), o resultado foi bom. Agora o Furacão tem pela frente o campeonato estadual. Pela Copa do Brasil, o jogo da volta contra o ABC será no dia 22 de abril.

%ficha=697%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…