E a RPC começa a mexer seus pauzinhos…
Tivemos um primeiro turno razoavelmente bom, vencemos com 6 pontos de diferença. Ganhamos na justiça nosso direito que estava descrito no regulamento, porém, a FPF se mostrou totalmente contra o Atlético Paranaense. Primeiro mandando uma tabela no mínimo ridícula, onde o primeiro joga contra o segundo fora de casa. E depois, escalando arbitros mal intencionados, que nos prejudicaram nos três jogos – não houve nenhum lance decisivo, mas sim faltas a todo momento, inversão de faltas, coisas que não deixam o jogo fluir e alteram os ânimos.
Depois, adiaram ao máximo os julgamentos do Moura; ele foi absolvido do primeiro, porém, é provável que ficaremos sem ele no Atletiba. Essa é uma possibilidade.
Bom, agora a RPC começa a mexer seus pauzinhos. Após perder em audiência com o supermando, a RPC culpou o Atlético por um erro da FPF na hora de redigir o regulamento. O Atlético ofereceu uma tabela justa, a qual a FPF não aceitou por birra ou apenas tentou prejudicar o Furacão.
Então, a RPC solicitou à CBF a alteração do jogo do Atlético da Copa do Brasil – do dia 16 para o dia 22, semana do classico Atletiba. Será que foi coincidência? Por que transferir o jogo do Atlético e não o do nosso co-irmão? Teríamos uma semana de trabalho para o clássico, igual ao coxa, e não teremos mais. Começamos em desvantagem e espero que superemos mais esse desafio.